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Por MariMiranda
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O filme "Uma noite no museu" aborda a história de Larry, que estáva desempregado e aceitou uma proposta de emprego para trabalhar em um museu, onde as obras ganhavam vida durante à noite. Análogo a isso, hordiernamente, no Brasil, percebe-se o grande índice de desinteresse dos brasileiros pelos museus nacionais.Contudo, é imprescindível destacar à falta de acessibilidade e a negligência do Estado.
Em primeira análise, é essencial destacar que a falta de acessibilidade é devido ao grande número de brasileiros com classes inferiores no Brasil e ao pouco investimento do Governo. Nesse contexto, segundo o sociólogo e ativista Hebert "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura." Diante disso, vem gerando o baixo número de visitantes nos museus, causando o pouco frequentamento. Logo, medidas intervencionista precisam ser empregadas.
Ademais, é necessário que a negligência do Estado, nessa conjuctura, de acordo com o incêndio do museu nacional, podemos observar um exemplo claro de descanso pela história de um povo. Isso se dá devido ao pouco investimento, não conhecimento do mesmo, seja nas escolas, na sociedade, na mídia; falta de campanhas, levando à toda essa desvalorização dos patrimônios históricos culturais. Para isso, é preciso que as autoridades e o poder público estejam efetivamentes atentos no papel de preservação, campanhas em escolas, e devidos investimentos.
Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais. Desse modo, é imperioso que o Governo, por intermédio da falta de acessibilidade, seja responsável por garantir e incluir a acessibilidade dos museus nacionais para todas as pessoas. Além disso, cabe as autoridades do poder público realizar campanhas e palestras, incentivando a preservação do patrimônio histórico dos museus brasileiros. Feito isso, o problema será atenuado no país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por EmillyySilva
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#121590
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
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⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

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Competências
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❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

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O filme "Uma noite no museu" aborda a história de Larry, que estáva [❌》estava] desempregado e aceitou uma proposta de emprego para trabalhar em um museu, onde as obras ganhavam vida durante à noite. [⚠️》esse repertório é ótimo para iniciar sua redação, todavia você não soube interligar ele ao tema e as situações problemas da realidade. Exemplo, seria interessante você abordar o apreço que o protagonista tinha pelo museu, o qual por ser um segurança, conservava um carinho, admiração e cuidado com cada monumento histórico do local. Porém, na realidade, muitas vezes, esses patrimônios não são apreciados da mesma forma que o filme fictício, revelando um impasse no desinteresse brasileiro dos museus nacionais] Análogo a isso, hordiernamente, [❌》hodiernamente] no Brasil, percebe-se o grande índice de desinteresse dos brasileiros pelos museus nacionais.Contudo, é imprescindível destacar à falta de acessibilidade e a negligência do Estado. [✅》você está no caminho certo, é perceptível que sabe fazer uma introdução conforme o previsto de uma redação. Mesmo assim, é preciso estudar a maneira vantajosa de interligar o que é importante no seu repertório ao tema, para reafirmar sua ideia]
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Em primeira análise, é essencial destacar que a falta de acessibilidade é devido ao grande número de brasileiros com classes inferiores no Brasil e ao pouco investimento do Governo. Nesse contexto, segundo o sociólogo e ativista Hebert [❌》Herbert]"Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura." Diante disso, vem gerando o baixo número de visitantes nos museus, causando o pouco frequentamento. [⚠️》outra vez você apresenta alguns problemas em interligar seu repertório a sua argumentação. Precisa treinar essa parte, ver exemplos de redações 1000, para investir nesse problema, ok? Aqui, vou reformular esse parágrafo, com minhas palavras, para abrir sua mente em relação ao que estou te alertando na argumentação. Também, porque acho mais fácil de aprender tendo outros pontos de vista do seu próprio texto. Dica abaixo] Logo, medidas intervencionista [❌》intervencionistas》plural] precisam ser empregadas.
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📝Reescrevendo (apenas a parte argumentativa)

``Em primeira análise, é essencial destacar que a falta de acessibilidade é devido ao grande número de brasileiros com classes inferiores no Brasil e ao pouco investimento do Governo. Nesse contexto, segundo o sociólogo e ativista Hebert "Um país não muda pela sua economia, sua política e nem mesmo sua ciência; muda sim pela sua cultura." Diante disso, fica óbvio que o Estado não investe na prerrogativa estabelecida pelo ativista, posto que devido aos altos preços—priorizando, na maioria das vezes, a cultura do capitalismo e do consumo– dos ingressos, as pessoas perdem o interesse por parte desta cultura nacional, principalmente aqueles indivíduos mais pobres. Com isso, observa-se a desvalorização de patrimônios culturais, diante da postura inerente do governo, e a exclusão dos mais vulneráveis ao acesso de museus brasileiros.Logo, medidas intervencionistas precisam ser empregadas.``
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Ademais, é necessário que a negligência do Estado, nessa conjuctura, [❌》conjuntura] de acordo com o incêndio do museu nacional, [⁉️》qual?? Precisa ser mais específica] podemos observar um exemplo claro de descanso pela história de um povo. Isso se dá devido ao pouco investimento, não conhecimento do mesmo, [❌》não use "do mesmo" como retomada] seja nas escolas, na sociedade, na mídia; falta de campanhas, [⚠️》precisa melhorar sua formação de frases, sugiro que procure vídeos do "Pota Concurseiro", ele ajuda nessa parte] levando à toda essa desvalorização dos patrimônios históricos culturais. Para isso, é preciso que as autoridades e o poder público estejam efetivamentes atentos no papel de preservação, campanhas em escolas, e devidos [🔄》mude essa palavra por "priorizando"] investimentos. [✅》Aqui você já argumentou mais, gostei de ver! Porém, não usou um repertório pra reforçar sua ideia, trabalhe essa parte também.]
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Depreende – se, portanto, a desvalorização dos museus nacionais. Desse modo, é imperioso que o Governo, por intermédio da falta de acessibilidade, [⁉️》Você não pode usar a falta de acessibilidade como um meio, posto que o meio é aquele componente que ajuda o agente a desempenhar a ação planejada] seja responsável por garantir e incluir a acessibilidade dos museus nacionais para todas as pessoas. Além disso, cabe as [❌》às] autoridades do poder público realizar campanhas e palestras, incentivando a preservação do patrimônio histórico dos museus brasileiros. Feito isso, o problema será atenuado no país. [☑》infelizmente sua conclusão está incompleta e com uma lacuna argumentativa]

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📽》》》 VEJA OS VÍDEOS:

https://www.youtube.com/live/_wimQnbAwd ... z8-0xsHvw1

https://www.youtube.com/live/_SCyuDVAtb ... KdasvIzJjY


https://www.youtube.com/live/VvUzt1XVy3 ... 3a71IRTJLW
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