Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#38114
No filme "Parasita" as desigualdades sociais são retratadas de forma explícita, demonstrando as vantagens de uma família rica sobre uma pobre. Fora da ficção essa realidade não é diferente e pode ser associada com a pandemia de covid-19 no Brasil, visto que as classes de baixa renda não tem condições de seguir as recomendações de isolamento e higiene, além de não ter acesso aos aparelhos de saúde. Isso ocorre tanto pelo descaso do governo quanto pela necessidade dessas pessoas terem uma fonte de renda.
De acordo com o filósofo inglês Thomas Hobbes, o papel do Estado é garantir o bem-estar da população, entretanto isso não está ocorrendo no Brasil, devido a carência de medidas públicas para combater o risco de contágio dos trabalhadores.
Outrossim, deve ser ressaltado a falta de investimentos do governo na saúde pública, visto que mais de 30% das cidades brasileiras não tem o número suficiente de respiradores para dar suporte aos infectados que não têm condições de pagar hospitais particulares.
Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para amenizar o fator da desigualdade nesse momento de pandemia. O governo brasileiro deve disponibilizar uma renda mensal extra aos trabalhadores que mais necessitam a fim de diminuir o risco de contágio desses.
Também deve realizar um investimento maior nos hospitais públicos, para que esses tenham os equipamentos necessários para dar apoio aos infectados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Taissa19 , eu corrigi essa já, mas peguei […]

Assim como apresentado no grandioso filme da Disne[…]

Primeiramente com os avanços da tecnologia […]

O artigo sexto da Constituição Feder[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM