Em primeira análise,é importante ressaltar, que a percepção social de caráter desmoralizante sobre tais tarefas de cuidado, contribui para sua desvalorização. Isto é, o meio social construiu que emprego digno e merecedor de remuneração adequada, são apenas aqueles que tem por trabalhadores, indivíduos de classe alta. Nesse sentido, urge o cumprimento do artigo 6º da Constituição Federal que garante a todos o trabalho de forma digna, não importando a classe social.
Consequentemente, decorrente dessa desvalorização aumenta-se a desigualdade social, principalmente no público feminino. Visto que, a maioria dessas mulheres encontram-se em situações de pobreza e trabalham para saírem dessa classificação e poderem dar condições melhores a si mesma e sua família. Se ela não é remunerada pelo serviço prestado, ela vai dar continuidade a desigualdade social.
Em síntese, é indiscutível a importância do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres, contudo a realidade da sociedade brasileira ainda tem um olhar desmerecedor. Portanto, o Governo junto as Mídias- grande difusor de informações, devem fazer campanhas, por meio de vídeos e imagens, a fim de valorizar o trabalho da mulher no Brasil.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.