Avatar do usuário
Por Quezia2023
Quantidade de postagens
#125687
Com o advento da Segunda Guerra Mundial, houve a necessidade da saída dos homens para a guerra ficando sobre as mulheres, além do cuidado da casa, a responsabilidade da continuação na criação de armas. Dessa forma, elas passaram a ocupar outros espaços de trabalho antes, restrito aos homens. No entanto, mesmo com sua emancipação, a figura feminina encontra desafios para sua visibilidade no trabalho de cuidado no Brasil. Tal situação, tem como causa principal as convenções sociais e como consequência uma sociedade desigual.

Em primeira análise,é importante ressaltar, que a percepção social de caráter desmoralizante sobre tais tarefas de cuidado, contribui para sua desvalorização. Isto é, o meio social construiu que emprego digno e merecedor de remuneração adequada, são apenas aqueles que tem por trabalhadores, indivíduos de classe alta. Nesse sentido, urge o cumprimento do artigo 6º da Constituição Federal que garante a todos o trabalho de forma digna, não importando a classe social.

Consequentemente, decorrente dessa desvalorização aumenta-se a desigualdade social, principalmente no público feminino. Visto que, a maioria dessas mulheres encontram-se em situações de pobreza e trabalham para saírem dessa classificação e poderem dar condições melhores a si mesma e sua família. Se ela não é remunerada pelo serviço prestado, ela vai dar continuidade a desigualdade social.

Em síntese, é indiscutível a importância do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres, contudo a realidade da sociedade brasileira ainda tem um olhar desmerecedor. Portanto, o Governo junto as Mídias- grande difusor de informações, devem fazer campanhas, por meio de vídeos e imagens, a fim de valorizar o trabalho da mulher no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
287 Exibições
por Caylaine
1 Respostas 
101 Exibições
por RafaelaThaIS
0 Respostas 
125 Exibições
por Pmateus085
Desigualdade social e racial
por heloisa1938    - In: Outros temas
0 Respostas 
165 Exibições
por heloisa1938
0 Respostas 
128 Exibições
por Fabia2016
0 Respostas 
14230 Exibições
por mari101
Desigualdade social no Brasil e no mundo
por szafanb0y    - In: Outros temas
1 Respostas 
108 Exibições
por szafanb0y
Desigualdade social e saúde
por Edwarda    - In: Outros temas
0 Respostas 
59 Exibições
por Edwarda
1 Respostas 
247 Exibições
por Caua0321
Desigualdade social e Discriminação no Brasil
por Mayrana    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por Mayrana

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM