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Por Amanda3421
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"Erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais" essa frase da constituição Brasileira foi sinônimo de Defesa com as desigualdade social, racista e econômica. Em 2023 famílias carentes, necessitadas e essas causas desses males derivada a má distribuição de renda , e esta mas evidente índices de pobreza .
Os registros históricos da pobreza pelo IBGE em 2020 tinha atingido o menor nível da série (38,6). " A proporção de pretos e pardos abaixo de linha de pobreza ( 37,7) é praticamente o dobro da proporção de brancos". O percentual de jovens de 15 a 29 anos pobres( 33,2) é triplo dos idosos. Uma sociedade que é dominada por grupos sociais não tenha a mesma oportunidades de acesso ao ensino, o Brasil houve verdadeira exclusão que os poucos e bem lentamente vem disparando.
Além disso a taxa de homicídios foi entre as Brancas e 43,4 entre pretos ou pardos cada 100 mil habitantes. O nível socioeconômico determina possibilidades de acesso á alimentos e serviços de saúde, dentre tantas outras coisas. Segunda dados do instituto Brasileiro de geografia e estática a diferença salarial de rendimento mensal entre brancos e pretos 73,9 em 2018. Não há dúvidas que a condição salarial interfere na condição de moradia.
Em virtude de aspectos apresentados, programas como vale gás faz parte integrante do plano de segurança alimentar da secretaria de desenvolvimento social , o programa contemplou mais de 100 mil famílias, o bolsa presença ajudou 53, 2 milhões de cidadãos na rede de apoio contra a diminuição da pobreza, os jovens negros estão com oportunidades riquíssimas como Sisu e proni ( faculdades públicas e privadas). Vale ressaltar que desigualdade social, econômica e racial não abolido, teve diminuição de índices a cada dia mais caído.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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