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Por indyfern31
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John Locke, filósofo Inglês, destaca que é dever do Estado assegurar os direitos e o bem-estar da população. Todavia em virtude das desigualdades entre as regiões do Brasil ser uma realidade na sociedade brasileira, é notável reconhecer como o Poder Público não atua de modo efetivo, e pior, não exerce seu papel social conforme os ideais de John Locke. Desse modo, constata-se um impasse motivado não só pela ineficiência legislativa, mas também pelo preconceito.

Sob esse viés, percebe-se que a ineficiência legislativa formenta a permanência do impasse na civilização. Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado. De maneira análoga é possível perceber que, no Brasil a desigualdade rompe essa harmônia, pois o corpo social é negligente ao bem-estar, seja pela falta de direitos nas regiões periféricas, onde o público alvo é, negros, pobres, e homossexuais. Há uma falha grotesca da função do Estado com o ideal de Aristóteles.

Somado a isso, destaca-se o preconceito como impulsionador do problema. A série de Comédia " Todo Mundo Odeia o Chris" retrata como o jovem vivência no seu cotidiano situações de racismo, sendo o único aluno negro da escola e muito odiado. Infelizmente, tal conjuntura se resume á série na realidade brasileira, onde a desigualdade acontece em gande parte da população negras e pobres, assim sofrendo vários crimes raciais principalmente em escolas.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A autoridade governamental deve propor a criação de palestras com auxílio de ONGs a cada mês, em escolas por meio de projetos. A fim de estimular a população a reconhecer que o preconceito é um problema estrutural, trazer debates/palestras para o público deve ser o começo de uma cultura antirracista no setor público. Espera-se com essa medida uma diminuição do estigma associado a desigualdade social brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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