• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por guigomeszz
Quantidade de postagens
#66105
Em 1836, o filósofo alemão Friedrich Engels com Karl Marx fundou o sistema socialista. Nessa trajetória Friedrich era empresário rico, possuidor de capital em sua época contemporânea podendo obter conhecimentos de melhores universidades disponíveis, entretanto após uma visita a uma de suas fábricas com seu pai Friedrich Engels Sr. foi notório o reconhecimento dele, no que se concerne à desigualdade social entre ele e outras classes, de modo que os "trabalhadores" explorados produziam demais, porém, recebiam de menos. Fora da época de Engels, mas sim em nossa época contemporânea, podemos observar que na sociedade brasileira isso não se difere, a desigualdade social está se elevando de modo que corroborou para gerar dois problemas sociais, o individualismo gerado do capitalismo e a baixa filantropia no Brasil.
Em primeiro lugar, é importante destacar que o individualismo gerado pelo capitalismo é recorrente, o excesso na busca por lucros, matérias-primas, desenvolvimento e criação de empresas de forma não sustentável é de fato explícito do sistema capitalista constituído a nós no século XX e mesmo com programas sociais brasileiros como a Bolsa Família que em sua íntegra pretende diminuir a desigualdade e ajudar as famílias necessitadas, uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) mostra que mais da metade da população brasileira sofre da pobreza. Na fala de Karl Marx "A ideologia do capitalismo é o individualismo", ou seja, é de suma importância tentar alterar essa crueldade que se dá o individualismo para melhora da sociedade.
Ademais, a baixa filantropia no Brasil tem sua persistência, em uma pesquisa feita pelo (IBGE) mostra que o Brasil não tem a cultura filantrópicas sendo 5% do grupo com maior capital doadores anuais em valor de "250R$" por pessoa, enquanto os Estados Unidos possuem o programa United Way Worldwide (UWW) que está nas instituições de "ouro" da Forbes com "2,04" bilhões de dólares doados para caridade de acordo com o Governo Americano. É de total ignorância do grupo com capital elevado no Brasil não doar mais à população carente e necessitados para tentar combater o individualismo e a desigualdade.
Portanto, dados aos fatos ressaltados o individualismo é o núcleo gerador da desigualdade. É de total responsabilidade do Governo Federal criar Leis igualitárias, diminuir a Taxa Tributária à sociedade com renda menores, incentivar a cultura de filantropia através de Deputados e o grupo social beneficiado com capital maior e criar programas filantrópicos com o intuito de diminuir o individualismo de modo que abaixe o índice na desigualdade social, com isso a população brasileira irá se adequar a cultura filantrópicas e conseguir aumentar seu capital.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Literatura infantil

No ano de 1993 durante o poder de Adolf Hitler, em[…]

Ashiley , jherodrigues , eurodrigo , Dant[…]

No Brasil, apesar dos avanços promovidos pe[…]

Muitas pessoas hoje em dia usam a tecnologia ao se[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM