• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por meclordz
Quantidade de postagens
#64811
No que concerne à desigualdade social, é um problema mundial, persistente e recorrente do século XXI. Não obstante, é notório que isso se torna ainda mais evidente no Brasil, por culpa de um governo capitalista, entretanto, não é só culpa do governo, mas também é de responsabilidade da sociedade mais rica que têm um grande acúmulo de capital. 
Certamente é de conhecimento geral que, a história do Brasil é marcada pela cruel desigualdade social. Dados coletados pelo IBGE mostram que 60% da população brasileira vivem em pobreza extrema, diferente de outros países capitalistas que buscam auxiliar essa minoria de sua sociedade, o governo brasileiro segue na desprezível ignorância em ajudar essa minoria da nossa sociedade.
Ademais, isso não se difere da sociedade com acúmulos elevados de capitais no Brasil. De acordo com o IBGE, 2% de 26% da sociedade brasileira são filantrópicas, ou seja, eles seguem na incansável ignorância da ideologia do capitalismo que, de acordo com Karl Marx, "Uma das ideologias do capitalismo é o individualismo". 
Portanto, podemos concluir que a desigualdade social tem vários fatores, acúmulo de capital e um "bom" desgoverno são alguns deles. Contudo, para um melhor resultado no índice de desigualdade social é preciso que o governo federal crie leis auxiliares a essa minoria, elevar em maior preço a taxa tributária ao grupo social que possui grandes acúmulos de capital, diminuir a taxa tributária a essa minoria e criar eletivas de economia nas escolas da nossa sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

A cultura de assédio no Brasil

No livro “50 tons de cinza” é a[…]

joenir jheromagnoli cassiahso Higorrair

Peso: 1000 Nota: 1000 Conforme o escritor Franz K[…]

Doença mental

Para a OMS, saúde não engloba apena[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM