• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por EllyAraujo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54831
Em 1948, foi criado pela ONU a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que tem como finalidade garantir a todos os indivíduos o direito a segurança, educação,saúde e qualidade de vida. Todavia, devido à persistência da desigualdade social no Brasil impede que uma parcela da população usufrua desse direito na prática, no qual configura uma falha no princípio de isonomia. Desse modo, entende -se que a falta de políticas sociais efetivas, bem como uma educação deficiente, são algumas das causas desse problema.

Em primeira análise, é imperativo ressaltar que segundo a Constituição Federal de 1988, o Estado é responsável por garantir o bem estar da população. Assim, segundo uma pesquisa da ONU, a desigualdade social é mais situada em países em desenvolvimento, com isso a riqueza se concentra nas minorias, e uma grande parcela da população se encontra em pobreza ou extrema pobreza, o qual ocasiona no aumento dos níveis de criminalidade. Por conseguinte, medidas governamentais devem ser reformuladas para combater o avanço dessa problemática.

Outrossim, a corrupção que se reverte na falta de investimentos na educação ocasiona diminuição no desenvolvimento econômico no país, causando desemprego. Com isso, segundo o pensador Nelson Mandela "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", a partir desse pensamento, observa-se que para mudar a realidade do país, o Estado deve investir em políticas públicas voltadas à educação é o desenvolvimento profissional.

Portanto medidas exequíveis são necessárias para minimizar as desigualdades sociais no país. Dessarte, com o intuito de aumentar a produtividade econômica, faz-se necessário que o Ministerio da saúde receba investimentos para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes, cursos técnicos e graduações para preparar o indivíduo para o mercado de trabalho, além disso o Estado em parceria com as empresas privadas e públicas incentivem a entrada de jovens no mercado de trabalho através do programa "meu primeiro emprego, minha primeira experiência" , a fim de proporcionar desenvolvimento profissional do indivíduo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#54933
Em 1948, foi criado pela ONU a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que tem como finalidade garantir a todos os indivíduos o direito a segurança, educação, saúde e qualidade de vida. Todavia, devido à persistência da desigualdade social no Brasil impede que uma parcela da população usufrua desse direito na prática, no qual configura uma falha no princípio de isonomia. Desse modo, entende-se que a falta de políticas sociais efetivas, bem como uma educação deficiente, são algumas das causas desse problema.

Em primeira análise, é imperativo ressaltar que segundo a Constituição Federal de 1988, o Estado é responsável por garantir o bem estar da população. < deu a entender ser dois repertórios, poderia escrever a parte da CF com as suas palavras > Assim, segundo uma pesquisa da ONU, a desigualdade social é mais situada em países em desenvolvimento, com isso a riqueza se concentra nas minorias, e uma grande parcela da população se encontra em pobreza ou extrema pobreza, o qual ocasiona no aumento dos níveis de criminalidade. Por conseguinte, medidas governamentais devem ser reformuladas para combater o avanço dessa problemática.
* Evite usar "vírgula + e"

Outrossim, a corrupção que se reverte na falta de investimentos na educação ocasiona diminuição no desenvolvimento econômico no país, causando desemprego. [pode escolher um dos dois conectivos > Com isso, segundo o pensador Nelson Mandela "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", a partir desse pensamento, observa-se que para mudar a realidade do país, o Estado deve investir em políticas públicas voltadas à educação é o desenvolvimento profissional. [faltou arrematação]

Portanto, medidas exequíveis são necessárias para minimizar as desigualdades sociais no país. Dessarte, com o intuito de aumentar a produtividade econômica, faz-se necessário que o Ministério da Saúde receba investimentos para o desenvolvimento de cursos profissionalizantes, cursos técnicos e graduações para preparar o indivíduo para o mercado de trabalho, < poderia colocar ponto final e iniciar um novo período > além disso, o Estado em parceria com as empresas privadas e públicas incentivem a entrada de jovens no mercado de trabalho através por meio do programa "meu primeiro emprego, minha primeira experiência" , a fim de proporcionar desenvolvimento profissional do indivíduo. < já existe o menor aprendiz]

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM