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Por Edson18Dg7
#41343
A desigualdade social ocorre por falta de distribuição de renda. Ocorre por falta de investimentos na área social, como educação e saúde.
O Brasil foi invadido e não descoberto. Os portugueses , que aqui chegaram tomaram a força a terra dos povos nativos que aqui habitavam e foram apelidados erroneamente de índios.
Em todos as cidades ,uma mais e outras menos , há desigualdade social, a pesquisa do Ipea aponta que o Brasil apresenta desigualdade total de renda de 51,5% estando à frente de países como Estados Unidos , Alemanha e Grã Bretanha. Em nosso país, mais de 27% da renda está nas mãos de apenas 1% da população
A educação é sem dúvida , um dos caminhos para diminuir as desigualdades socioeconômicas, ja que normalmente , as pessoas com maior renda e, no caso de desemprego, um recolocação mais rápida no mercado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por HugoIPPO
#41373
Aprimore Seu Desenvolvimento E Conclusão!!!
Por raabeatriz
#41376
Eu senti que faltou muita coisa, tente citar referências históricas ou culturais na introdução, trabalhar melhor os argumentos e a proposta de intervenção precisa ser mais detalhada mas você trouxe um ponto de vista bastante interessante. :D
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