Avatar do usuário
Por LivyaMaia
Quantidade de postagens
#120588
É notório a desigualdade social no Brasil podemos observar a todo momento em vários ambientes, é um problema que afeta grande parte da população brasileira. O jargão ‘Isso a globo não mostra’ se popularizou de maneira humorística nos ambientes virtuais como forma de capitalizar a crítica ao silenciamento de informações importantes que prescindem notoriedade. Tal expressão pode ser conectada a desigualdade social no Brasil, que persiste intrinsecamente arraigado a uma sociedade habituada a negligenciar as suas adversidades. Dessa forma, convém aspectos relacionados a questão.
A partir disso dados, apontam a diminuição da pobreza, e consequentemente a desigualdade social, mas isso não significa que a desigualdade social acabou como outros dados nos demostra que se estima que 16 milhões de pessoas ainda permanecem na pobreza extrema. Mas mesmo com dados apontando que houve uma diminuição da pobreza não significa que esses brasileiros vivem em uma vida de luxo e sim uma vida estável, muitas das vezes com menos do básico.
Diante deste cenário podemos observar que houve uma diminuição da pobreza por meios de programa sociais que o governo disponibiliza dados nos informa que segundo o (IPEA) as transferências do programa bolsa família são responsáveis por 13% da redução da desigualdade no país. Todavia para ter acesso a esses programas sociais tem que se encaixar nos requisitos que esses programas cobram. Então não são todos que estão em estado de vulnerabilidade que tem acesso a esses programas sociais.
Portanto, é necessário agir sobre o caso. Para isso, o governo federal deve investir ademais nesses programas sociais do governo para suprir todas as necessidades, por meios de palestras com sociólogos, a fim de reverter a desigualdade social. Tal ação pode, ainda, ser transmitida nas redes sociais do governo. Paralelamente, é preciso trabalhar sobre os programas sociais presente na situação. Desse modo, o Brasil poderá viver outra realidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
126 Exibições
por Caylaine
1 Respostas 
317 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
151 Exibições
por Marcos190
0 Respostas 
215 Exibições
por Jeissianef
0 Respostas 
242 Exibições
por Estelar899
Desigualdade social no brasil
por theocoringan    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por theocoringan
Desigualdade social no Brasil
por theocoringan    - In: Outros temas
1 Respostas 
76 Exibições
por Narashi
Desigualdade Social no Brasil
por jackie    - In: Outros temas
0 Respostas 
54 Exibições
por jackie
3 Respostas 
224 Exibições
por BrendaTKZ
Desigualdade Social no Brasil
por tcgaby    - In: Outros temas
0 Respostas 
30 Exibições
por tcgaby
Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

desafios da modalidade de ensino EJA

Oi Isa, sua redação está mt b[…]

De acordo com Émilie Durkheim, a sociedade[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM