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Por Vilmar7777
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Sem dúvidas a desigualdade social é uma das mais discutidas atualmente, de acordo com o G1 o Brasil é um dos países mais desiguais em quesitos de falta de educação de qualidade, política fiscal injusta, baixo salários, dificuldades de acesso aos serviços básicos, saúde, transporte público e saneamento básico. Outro assunto discutindo também é o preconceito entre a classe alta e a classe baixa.
A princípio a desigualdade social vem aumentando cada vez mais um exemplo de desigualdade social localizado em São Paulo onde a favela e a alta classe estão divididas por um muro com resultado de uma enorme polêmica nas redes sociais e nos jornais. Apesar desse conflito entre as classes o Brasil é um dos países onde mais a desempregados por conta da crise econômica do Brasil.
O Brasil é um dos países que não tem muito saneamento básico, o desperdício de água, o descarte de lixo inapropriados nas cidades e na natureza tem prejudicado muitas pessoas principalmente pessoas de baixa renda causando doenças,deixando muitos desabrigados por conta do lixo que cai dentro do bueiro assim atrapalhando a passagem da água causando o alagando de suas casas.
Em visto dos argumentos apresentados, governo poderia investir na falta de empregos causando uma diminuição na taxa de desempregados no Brasil, além de investir em falta de empregos o governo também poderia investir no saneamento básico do país, e também poderia baixar o preço do mercado fazendo com que várias famílias de baixa renda tenha mais acesso às mercadorias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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