• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Ketlyllen
#81264
Independente da classe social ou ideologia política, os cidadãos brasileiros vivenciam a desigualdade social. "No livro Orgulho e Preconceito da autora Jane Austen, os homens se interessavam nas jovens que tivessem classe social e riquezas em seu nome, já as com baixa renda não tinham os mesmos privilégios". Visto que com inúmeros problemas sociais, como e o caso da desigualdade e exclusão social na sociedade.
De início, a exclusão social e generalizada na sociedade, além disso é um problema silenciado, onde as pessoas de fato passa por diversos preconceitos, seja elas jovens ou adultas, as dificuldades que elas passam, onde as pessoas veem não se torna opcional, de fato onde para você ser incluído você precisa ter as mesmas classes que a elas.
A princípio, a desigualdade social tem sido um obstáculo social bastante vivenciado no Brasil, é notório uma pessoa desigual na sociedade, são resultados de uma indiferença de um grupo social por outro.
Por fim, a exclusão social ela pode ser trabalhada dentro dos grupos populacionais, com a execução do Ministério da Educação, ensinando-os a importância da inclusão das pessoas diferentes, por meio das Escolas. Portanto desenvolvendo atividades e palestras, com a ação de ONGS, irá expor às desigualdades no Brasil, de modo que todos convivem com igualdade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM