• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Jiso
#72802
A constituição federativa do Brasil,diz que todos são iguais perante a lei,sem distinção de qualquer natureza garantido-se os brasileiros e os estrangeiros residentes no país,direito á vida,liberdade, igualdade,á segurança e a propriedade. Entretanto, quando se observa a deficiência de medidas na luta contra a desigualdade social no Brasil,verifica se que esse preceito é válido na teoria e não na prática.Dessa maneira é evidente a priorização dos interesses financeiro do governo e o seliciamneto diante do problema.
Em primeiro plano, é importante ressalta a ausência de medidas governamentais ,priorizando os interesses financeiros .Sob a perspectiva do filósofo São Tomás de Aquino,em uma sociedade democrática,todos os indivíduos são dignos e tem a mesma importância,além dos direitos e deveres que devem ser garantidos pelo estado, entretanto isso não ocorre no Brazil. Nesse sentido por priorização de interesses financeiros e não o bem está dos cidadãos ,ocasionando uma desestrutura na desigualdade social,bem visível entre classe causando até pobreza extrema
Em paralelo está o governo fingindo não vero problema ,seliciando ficando bem ciente disso,pela falta de trabalho causando consequências,tal como uma saúde digna e moradia.
Portanto é indispensável a intervenção pública diante desse cenário,da desigualdade social no Brasil.Assim cabe o congresso nacional o aumento do percentual de investimento,em mercado de trabalho, especializações garantindo dessa forma o que está escrito na constituição federativa brasileira.
  • [/li
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

De acordo com o Artigo Sétimo da Constitui&[…]

Saúde Pública no Brasil

OLÁ! Tudo bem? Espero que seu dia estej[…]

3m1ly aaah muito obrigada pela correç&ati[…]

Consumismo no Brasil

Eraldonunes eurodrigo Gi69 Anne24 Lol[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM