• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Sakura1906
Quantidade de postagens
#64313
É notório o conceito desigual brasileiro desde os períodos de colonização. O Brasil foi um dos últimos países a "abolir a escravidão", porém, até os dias atuais a população preta do país ainda é negligenciada.
Primeiramente de acordo com pesquisas feitaspelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2018 da população total do país, 54% declararam-se negros. Nesta mesma fonte científica, pesquisas de 2016 e 2017 o rendimento médio de todos os trabalhadores pertencentes a comunidade branca chegava a 2814, enquanto as pretas 1570 e os índices de analfabetismo chegavam a 4,2% e 9,9%, Brancos e pretos respectivamente.
Além disso as taxas sociais desiguais estão diretamente relacionadas com os seguintes problemas: dificuldade do acesso a educação de qualidade, desemprego, aumento da criminalidade, diminuição da economia do país, entre outros.
Portanto, o Brasil é um país dividindo por cor ao invés de idade, lugar onde os riscos ficam mais ricos e os pobres mais pobres.
O país, não é apenas da burguesia branca. Precisamos de políticas públicas, que no mínimo atenda as necessidades básicas de acordo com nossos direitos. "O problema da desigualdade social não é a falta de dinheiro para muitos, e sim o excesso nas mãos de poucos" (João Carlos).
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Doença mental

Deivid16 , Gi69

“A essência dos direitos humanos &eac[…]

vitoriaca , tá bom anjo❤

Iurymed , ei!! Claro! Posso sim. Em breve, ok[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM