• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por DanielKim
#63303
No Brasil a desigualdade social está presente desde sempre. De acordo com Gilberto Dimenstein em sua obra "O cidadão de papel", todos os cidadãos possuem um direito na constituição, mas esses direitos não são efetivados na prática. Isso ocorre por conta da inefetividade dos órgãos públicos e por conta da ineficiência do estado em garantir tais direitos.

Primeiramente é válido destacar que a falta de inefetividade dos órgãos públicos se deve a falta de "carência" com a parte da população que possui baixa renda. Dessa forma para poder ter uma população brasileira igualitária e todos possuírem uma mesma igualdade social é necessário um trabalho mais efetivo dos órgãos públicos. Sem essa efetividade uma parte da sociedade brasileira acaba sendo excluída da demais.

Além disso, outro fator que colabora para a desigualdade social é a ineficiência do estado. Como dito por Gilberto Dimenstein todos os cidadãos possuem direitos, mas normalmente eles não são efetivados fora do papel. Por conta desse fato muitas pessoas enfrentam o problema de não conseguirem ter demais direitos como a outra parcela da sociedade e acabam sendo tratados como inferiores. Se o estado tivesse uma efetividade maior em cumprir as leis que eles mesmos adotam, talvez a sociedade fosse mais igualitária.

Baseado em todos os argumentos citados essas seriam duas formas de diminuir ou acabar com a desigualdade social no país. É necessário encontrar uma problemática com o fim de combate-lá.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por Najulia
Quantidade de postagens
#63306
Olá, tudo bem?
Eu li a sua redação e a avaliei. Ela não está ruim, mas está incompleta, eu por exemplo não entendi seus argumentos e tampouco a sua proposta de intervenção. Outra coisa que atrapalha muito a coerência no seu texto são as repetições, vc repete muitas palavras, como no seu desenvolvimento que foi muito redundante, tanto o 2° parágrafo quanto o 3° voltaram para mesma coisa, entende? Não fez muito sentindo. Esses não são os únicos pontos ruins do seu texto, mas não os principais, então se vc conseguir consertá-los o seu texto irá melhorar muito. E se fui rude em alguma linha, peço desculpas, não é a minha intenção.

Me ajudem aí, preciso de uma base para ver […]

Oiii amanhã faço minhas considera&cc[…]

jherodrigues , poderia dar uma olhada na minha re[…]

cassiahso , eu simplesmente AMEI sua corre&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM