• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Roxane123
Quantidade de postagens
#63080
A desigualdade social no Brasil , pode ser divididas de tais maneiras: de um lado a população menos privilegiada, sem recursos e oportunidades, do outro a classe dominante, rica e cheia de privilégios.
Não é de hoje que acontece semelhante desigualdade, ela está presente desde 1500. Ou seja na colonização do Brasil já se encontrava essas divisões entre classes, de diversas maneiras como os índios e negros sendo escravos, maltratados e sem nenhum tipo direito, contando apenas com a venda de sua mão de obra.
Este cenário de anos atrás ainda se reflete na sociedade a nobreza continua dominando, e o capitalismo incentiva um grande acúmulo de riquezas para alguns, deixando a maioria em inópia, surgindo uma grande desigualdade.
E causando então essas divisões socioeconômicas, onde segundo a FGV ( fundação Getúlio Vargas) apenas 14,4% das pessoas fazem parte da classe A ou B em nosso país.
Por todos esses aspectos é evidente portanto que algo deve ser feito para combater esse problema. Posto isso os três poderes: Legislativo, executivo e judiciário juntamente com o estado devem reformular novas leis, trazendo uma educação melhor e igualitária para todos, as mesmas oportunidades e Vagas no mercado de trabalho sem distinção de pessoas já resolveria grande parte desse problema.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por rnjun
Quantidade de postagens
#65475
- não apresentou argumentos
- insuficiência de linhas e parágrafos
- falta de embasamento na proposta de intervenção

Comentários
Seu texto está bom, porém as palavras estão fora de lugar. Falta argumentação, produtividade, conectivos, períodos, parágrafos e o uso de mais palavras.
Você dominou bem o significado da proposta, creio que se corrigir as partes que falei acima, vc vai melhorar muito. ^^

tuliofn ooii poderia corrigir pra mim por favor[…]

Joycekelll , pode dar uma passadinha aqui, anjo? […]

Corrijam pra mim por favor 🥺🤍

hel0oooo , Ei!!! Estou muito animada para[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM