Ampliando a situação observa-se que muitas pessoas não tem nem o necessário para se alimentar, vivem de doações de ongs , com os preços absurdos nos mercados,não dar pra se manter nem a metade de um mês,além disso a falta de saneamento básico,nos lugares carentes,afetam a saúde de cada morador, a má infraestrutura dos hospitais é predominante,para marcar uma consulta em um órgão público, tem que passar a madrugada na porta do estabelecimento.
Os indivíduos de baixa renda vivem uma situação tão vasta de desigualdade até quando se trata da educação, muitos jovens e crianças, deixam de frequentar a escola para ter que trabalhar, pra ajudar a família.É bem comum visualizar menores nas ruas e coletivos pedindo ajuda, ou vendendo bombons.
Com viturde dos fatos mencionados, é preciso que o governo invista mas nas classes desfavorecidas, fazendo que cada faixa etária possa ter os mesmos acessos que os demais, possibilitando que a camada venha ter um equilíbrio na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada