Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Vcamile
#39517
“Não há competição onde há desigualdade de condições. Há covardia.” A frase do escritor, ativista e filósofo Brasileiro Eduardo Marinho retrata uma diferença social Presente e muito nítida no Brasil! O tema fala sobre um problema complexo e muito pior do que imaginamos.
O Brasil, um dos países mais ricos em território ( perdendo apenas para os EUA) é um país subdesenvolvido e com varias diferenças sociais. O retrato dessa sociedade vem desde o início da colonização, onde os grandes burgueses sempre tiveram mais privilégios que os pobres escravos! Um país rico em muitas coisas, é pobre no ponto mais importante. A classe social pobre no Brasil é maior que a classe média ou classe média alta, o que deveria ser o contrário! Enquanto a maior parte do dinheiro está concentrada nas mãos de poucos, a minoria está sendo "dividida" nas mãos dos restantes.
Por fim, para acabar com a desigualdade no Brasil, precisaríamos muito mais que dinheiro! Teríamos que acabar com um tabu que existe a anos, cortando alguns privilégios que os políticos, os ricos, grandes empresários tem! Precisaríamos estruturar o país, para que tudo o que existe nele e que é do povo, seja dividido igualmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por P300
#39723
Olá, você tem boas ideias, mais falta uma melhor organização nos argumentos além de melhora a estrutura do texto. Você também usou q primeira pessoa como"imaginamos e precisaríamos", que não é permitido em um texto dissertativo.

Te aconselho estuda não a estrutura de um texto dissertativo argumentativo e as competências do Enem.

*Perdoem o erro "afim" ao invés d[…]

vcs poderiam corrigir?

Tendo em vista a atual situação de f[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM