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#38465
O Combate à Desigualdade Social no Brasil

No que concerne à desigualdade social, trata-se de um problema que atinge não somente países em desenvolvimento, como o Brasil, mas também potências mundiais. Tal realidade é ligada, entre outros fatores, ao consumismo e à corrupção no gestão pública.
Certamente, o consumismo é o comportamento de milhares de pessoas que associam o poder de compra como potencial forma de elevar sua autoestima e aceitação social. Esse tipo de mentalidade deprecia valores como solidariedade, fraternidade e justiça social.
Além disso, a corrupção é um incógnita difícil de ser solucionada, pois seus debates remontam desde séculos passados até os dias de hoje, o que agrava a pobreza e discriminação entre classes sociais.
Dessa forma, o consumo desenfreado e a corrupção são as grandes causas que concerne à desigualdade social. Assim, instituições públicas e privadas, juntamente com o Governo Brasileiro, devem interferir no sistema educacional para preparem crianças, jovens e adultos não só para o mercado de trabalho, como também a praticarem ações voltadas tanto para o próprio bem estar quanto o de toda a comunidade. No combate a corrupção no Brasil, foi sancionada em 2013 a Lei Anticorrupção que apresenta uma ferramenta inovadora chamada Compliace. Trata-se de uma auditoria e análise rígida de licitações e contratos no cumprimento de cláusulas e baseada em princípios legais e éticos. Essa medida não é obrigatória, porém incentiva empresas públicas e privadas a adotarem para não ocorrer risco de
    • desvio de finalidade dos contratos e também serve para atenuar penas de multa em
caso de descumprimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

GlendaMorais , Jeniffeeee , Ashiley . Eu n&atil[…]

Geralcinoj , de nada, te marquei na minha reda&c[…]

Nos dias de hoje, estamos ouvindo cada vez mais fa[…]

Anaaa , claroo :D A propaganda se tornou uma p[…]

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