Página 1 de 1

Desigualdade social econômica.

Enviado: 04 Ago 2021 16:16
por 230718
A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importantes, prevê em seu artigo 6°, o direito a todo cidadão a educação e ao trabalho. Conquanto, tão prerrogativa, não se reverbado a ênfase na prática. Quando se observa a desigualdade social no Brasil, dificultando a universalização desse direito social, tal qual importante. Diante dessa pespectiva, podemos fazer uma análise aos fatores que fornecem esse caso, como a falta de acesso a edução de boa qualidade, gerando a falta de oportunidades de emprego.
Em uma primeira análise, devemos ressaltar a ausência de medidas governamentais para o combate a desigualdade no país. Geralmente a educação não chega a todas as classes econômicas, a classe baixa, geralmente são as menos favorecidas em questão de educação.
Ademais, é fundamental apontar a desigualdade social econômica como impulsionador do Brasil.
Portanto, se todas as classes fossem tratadas com igualdade, com saúde, educação de qualidade e oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho, a desigualdade econômica diminuiria e ajudaria no lamentável desequilíbrio econômica do país.


Amanda A.O.