Em uma primeira análise, devemos ressaltar a ausência de medidas governamentais para o combate a desigualdade no país. Geralmente a educação não chega a todas as classes econômicas, a classe baixa, geralmente são as menos favorecidas em questão de educação.
Ademais, é fundamental apontar a desigualdade social econômica como impulsionador do Brasil.
Portanto, se todas as classes fossem tratadas com igualdade, com saúde, educação de qualidade e oportunidades de ingresso ao mercado de trabalho, a desigualdade econômica diminuiria e ajudaria no lamentável desequilíbrio econômica do país.
Amanda A.O.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada