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#38009
No filme Brasileiro `Cidade de Deus´, a desigualdade social é demonstrada de forma bem clara, um menino chamado Buscapé vive em meio a uma sociedade caótica e violenta, sem quase ter a chance de uma vida melhor em decorrência de sua situação familiar e financeira, junto a dominação exercida pela elite que segundo Karl Marx `As ideias da classe dominante são, em todas as épocas, as ideias dominantes isto é, a classe que é a força material dominante da sociedade´, tendo isso em mente, as consequências são por vezes irreversíveis, afetando a vida de um ou mais indivíduos inseridos nessa sociedade.

Em primeiro plano, é possível inferir que numa sociedade desigual as consequências são graves, como a extinção de futuros profissionais de trabalho e a criação em parcela de bandidos e assassinos, apenas por não possuírem um suporte adequado, garantido pela Lei Maior do País, instituída pela constituição Federal em 1988, no entanto, como no filme, não são todas as partes do nação que tem a oportunidade de usar dessa Lei a seu favor, principalmente aquelas já afetadas.

Ademais, as sociedades não igualitárias tendem a julgar as mais vulneráveis como sendo, atrasadas e desnecessárias, não as considerando como parte do sistema social em que estão incluídas, baseando-se num modelo de `Darwinismo Social´, estando no topo como a sociedade mais `evoluída´. Além disso vale destacar que a desigualdade leva ao aumento da pobreza, bem como a taxa de mortalidade infantil sendo causa de uma precarização na saúde dos habitantes, tornando esses locais indubitavelmente difíceis de se viver.

Assim sendo, torna-se indispensável que o Governo interfira através de projetos, ações e investimentos, gerida pela Constituição Federal, realizando palestras em escolas, a promoção de ofertas de trabalho formal e decente para todos além de projetos mais rígidos de Leis, com punições severas se não cumpridas, salientando a seriedade do problema, levando a construção de uma sociedade de igualdade para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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