Nesse cenário, ha de se constatar a débil ação do Poder Público, enquanto mantedora da problemática. Acerca disso, o filósofo Thomas Hobbes, em seu livro "Leviatã", defende a obrigação do Estado em proporcionar meios que garantam o progresso da coletividade. Entretanto, é fácil perceber que em relação à desigualdade salarial, essa disposição de Hobbes, infelizmente não se consuma na realidade brasileira, uma vez que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, (IBGE), o salário dos homens é 72% maior que o das mulheres. Logo, faz-se mister a reformulação de tal postura estatal negligente.
Ademais, é fundamental apontar a idealização masculina como impulsionadora da diferença salarial entre homens e mulheres no Brasil. De acordo com uma pesquisa do Universo Online, (UOL), o Brasil está na lista dos maiores países em desigualdade salarial da América. Diante do exposto, é notório que o machismo gera grande desigualdade na sociedade brasileira. Assim, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Infere-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Estado, enquanto garantidor dos direitos fundamentais, por intermédio da mídia, como a TV, desenvolva campanhas e políticas, a fim de alcançar a igualdade, não só salarial, como também de gênero. Assim, com a conjuntura de tais ações, os brasileiros verão a efetivação dos elementos elencados na Constituição.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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