Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar-se para o desleixo governamental . Para Thomas Hobbes, filósofo inglês, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, tal responsabilidade não está sendo honrada, quanto as condições salariais ,visto que ao invés da máquina estatal proporcionar políticas públicas, como leis rígidas ,a fim de punir empresários que pratiquem a desigualdade salarial, ela investe em áreas mais lucrativas- agronegócio-, já que a fortalece economicamente. Consequentemente, a ausência de punidade agrava o dilema, pois empresários que realizem esse ato sairão impunes e continuarão a pratica-lo.Assim, para que o bem-estar seja usufruído-principalmente pelas mulheres brasileiras, as mais afetados pelo problema-, o Estado precisa sair da inércia em que se encontra.
Ademais, a indiferença social é outro obstáculo a ser superado. Segundo Oscar Wilde, filósofo irlandês, "a insatisfação é o primeiro passo para o progresso de um homem ou uma nação". Todavia, a falta de incômodo social impede o desenvolvimento do Brasil, na medida em que, na maioria das vezes, sociedade não se mobiliza em prol da erradicação da desigualdade salarial, pelo contrário, ela adquire uma postura neutra, haja vista que não promove debates o qual ambicionem incentivar as cidadãs, vítimas da diferença salarial, a denunciar. Por conseguinte, muitas mulheres tendem a não estigmatizar esse entrave, muitas vezes, por conta da falta de encentivo, como relatar a importância da denúncia.Dessa maneira, medidas eficientes precisam ser adotadas.
Há de se combater, portanto, o desafio. Nesse viés, a mídia, responsável por promover informação à população, deve discutir a importância de denunciar, por meio de entrevistas, a qual objetive esclarecer assuntos sobre o óbice. Essa iniciativa terá a finalidade de mobilizar o Estado, que, por sua vez, promoverá leis rígidas . Desse modo, certamente, o cenário brasileiro estará mais próximo do idealizado por More.
@adrianasmp
@EmillySilva
@LeighTeabing
Poderiam corrigir minha redação?
Por favor!!!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.