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Por Russelwest
#53459
Desde nosso descobrimento, por si só, o Brasil convive, com questões reciais.
O preconceito racial sofrido por negros ao longo da história, continua sendo
apresentado nos dias de hoje, com crianças e adolescentes negros, sendo mortos,
muito por conta da sua cor de pele e de condições mais baixas.
O Brasil sendo um dos últimos a países a abolir a escravidão, representou
passos curtos no combate as questões raciais, sendo desde 1500 preso por esse
preconceito. Sendo assim, boa parte da nossa história, se resume a fases escravistas
sendo ela 40%, e não se sendo só negros atingidos por essa fase, indígenas,
tanto homens e mulheres, atingindo assim todo nosso desenvolvimento social.
A queda do império brasileiro e a instauração da República, foi uma das campanhas
que revolucionaram a sociedade brasileirae com a evolução do capitalismo,
também muito importante nas questões raciais, mudou totalmente a forma de
muitos brasileiros verem o movimento abolicionista, mas não deixou de ser preocupante.
A falta de inclusão de negros nos direitos civis, não bastava, por conta da falta
de oportunidade de ter uma vida digna.
Apesar de grandes vitórias no passado, devemos olhar para o presente, onde claramente
existe diferenças raciais entre negros e brancos. Atualmente negros ganham 17% a menos
que brancos, mostrando a diferença que em determinadas ocasiões é gritante. A cada dia,
com resistência essas questões raciais estão sendo mais reduzidas, mas muito longe de ser
resolvida. Hoje devemos entender que não pode mais, que pessoas usem de sua cor de
pele, passem por cima de outras e entender que, não existe duas raças e sim uma só, a raça humana.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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