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Por Planctor
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Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todos tem o direito a educação, entretanto as desigualdades sociais nas escolas ainda é gigantesco, já que a taxa de reprovação nas escolas públicas são absurdamente maiores bem como a taxa de aumento de abandono de alunos no período da pandemia.
Dessa forma em primeira análise, a taxa de reprovação é algo alarmante, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Inep cerca de 38% dos alunos da rede pública largaram as escolas. O que mostra que o ensino básico no Brasil ainda é algo ultrapassado em relação ao ensino particular. No final quem acaba sendo prejudicado é o aluno.
Além disso, com a pandemia do novo vírus o aumento de abandono de alunos bateu números alarmantes. De acordo com Pitágoras eduquem as crianças para que não se punam os adultos isto é algo que já era ruim antes ficou pior agora já que grande parte da população nem acesso à internet o que intensificou o aumento de desistências na rede pública. Levando as consequências terríveis para o futuro do nosso país.
Portanto, para que o problema da desigualdade nas escolas seja resolvido o Ministério da Educação em conjunto com a iniciativa privada, deve fazer um debate abordando o que pode ser feito para que o aluno da pública seja igual o da privada, levando discussão aos alunos formas para melhorar o ambiente escolar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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