Com a grande disseminação do novo coronavírus, o estudo a distância tornou-se a única ferramenta para a continuação dos estudos. Entretanto, muitos dos alunos não tem acesso a um celular ou a uma rede de internet. De acordo com uma pesquisa feita pela Agência Brasil em 2020, cerca de 4,8 milhões de crianças e adolescentes, na faixa dos 9 aos 17 anos, não tem acesso à internet. Esse problema prejudica os alunos de tal forma que pode levá-los ao abandono escolar.
Entre os estudantes da área rural, a porcentagem daqueles que não tem acesso à rede é ainda maior, cerca de 25%. Além disso, esses estudantes também detém a maior taxa de evasão escolar. Isso deixa em evidência a grande exclusão que esses alunos sofrem por parte do governo.
Podemos concluir então, que para resolver o problema da desigualdade na educação é preciso que o Ministério da Educação promova ações, por meio de verbas, que facilitem o acesso desses alunos à internet, para que assim possamos fornecer educação para todos e formar uma sociedade cada vez mais pensante.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada