Avatar do usuário
Por sinara2808
Quantidade de postagens
#124856
A Constituição Federal, documento periódico de grande importância, garante o direito a igualdade e segurança, porém, se for analisar o impacto da desigualdade na distribuição das vacinas contra a Covid-19, é possível perceber que nem todos os brasileiros possuem os mesmos direitos. Analogamente, essa questão não garante estabilidade para os povos mais isolados e de baixa renda e, consequentemente, comprometendo a saúde dessas pessoas, e fazendo com que, não se sintam inclusos na sociedade. Dessa forma, torna-se urgente a tomada de atitudes que revertam esse quadro problemático para ter uma nação melhor.
Sob essa perspectiva, é importante destacar que os povos de baixa renda não possuem muitos privilégio. Diante disso, no livro "Utopia" diz sobre um sistema de mundo perfeito e igualitário. Ademais, a precariedade para as pessoas mais isoladas é uma realidade ignorada pelo governo, e consequentemente obrigam os necessitados a locomoverem, em algum casos irem a lugares longes, apenas para obterem acesso a vacinação, algo que deveria ser de fácil acesso. Dessa maneira, mudanças devem ser feitas com o intuito de conscientizar toda a população.
Além disso, a desigualdade na distribuição de vacinas lesa a saúde dos afetados. Do mesmo modo, o filósofo inglês John Locke afirma que o dever do Estado é garantir os direitos e o bem-estar dos cidadãos, no entanto, essa ideia do autor não é cumprida, já que o governo não fornece políticas políticas que garantam a disponibilidade de vacinas . Nesse sentido, mudanças devem ser feitas para solucionar esse problema.
Portanto, intervenções são necessárias para a resolução de tal problemática. Primeiramente, o governo deve disponibilizar mais verbas, e assim, construindo novos postos de saúde, principalmente, em lugares precários, a fim de, aumentar o número de cidadão vacinados e minimizar a dificuldade de acesso a vacinação, assim, garantindo-os mais flexibilidade para poder se proteger do Covid-19 e demais doenças. Posto isso, cumprindo com o que promete a Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
339 Exibições
por Samara102006
1 Respostas 
103 Exibições
por nauaC
1 Respostas 
303 Exibições
por Clara30
0 Respostas 
65 Exibições
por Phxis
Liberdade e desigualmente na distribuição
por Blenda2023    - In: Outros temas
0 Respostas 
84 Exibições
por Blenda2023
Fake news e as vacinas do coronavírus
por italonby    - In: Outros temas
0 Respostas 
130 Exibições
por italonby
0 Respostas 
106 Exibições
por Mikacampos
1 Respostas 
374 Exibições
por Mikacampos
0 Respostas 
241 Exibições
por Caylaine
0 Respostas 
35 Exibições
por Euadry

Durante a Revolução Industrial, houv[…]

besourokafka , Nayanne pode corrigir minha red[…]

Os bancos na era digital

Por favor podem me dá uma nota, faz tempo q[…]

Educação Financeira no Brasil

Educação Financeira no Brasil No co[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM