Diante disso, pode-se compreender que as consequências em torno da desigualdade de rendas é muito romantizada; visto que, atitudes não são tomadas. Tal qual Hegel disserta sobre o estado como protetor dos seus filhos -cidadãos- , isso não acontece, tendo em sucessão temporal uma negligência governamental em detrimento aos mais vulneráveis economicamente. Assim, trabalhos com baixa remuneração, sem carteira assinada e direitos trabalhistas são normais na atualidade, visto a necessidade de dinheiro para sobreviver. De acordo com tal perspectiva, indivíduas marginalizados, trabalhadores de baixa renda, autônomos e até moradores de rua, são algumas das diversas vítimas dessa falta de atenção estatal, o que seria o oposto do que Hegel defende.
Ademais, muitas são as causas dessa desigualdade que tanto afligem a sociedade brasileira. A Constituição Federal - norma jurídica de maior hierarquia de nosso sistema democrático - assegura direitos básicos, como educação, habitação e alimentação; entretanto, quando os mesmos não são respeitados e interferem na construção de oportunidades para o indivíduo, e em consequência para com o todo, deve haver uma interrupção nesse ciclo. Sendo assim, falta de qualificação ou capacitação proveniente da não ida a escola quando criança, afetam as chances de se conseguir emprego, ocasionando uma instabilidade no mercado de trabalho e um desequilibrio de renda. Portanto, deve-se amenizar os impactos causados pela falta desses direitos, para que a disposição de renda não tenha mais uma diferença descomunal da forma que se encontra hoje.
Diante desse cenário, é concebível que se tomem medidas urgente para dizimar o problema. Para isso, o Ministério da Educação, deve disponibilizar aulas de capacitação para jovens e adultos, visando os que vivem em áreas periféricas e que nunca frequentaram a escola, por meio de cursos técnicos e palestras, sendo elas para desenvolvimento pessoal e administração de financias básicas, a fim de que esses jovens possam ingressar no mercado de trabalho, e que a desigualdade cantada na música "Xibom Bombom" não venha mais a retratar a nossa sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.