Avatar do usuário
Por Anaj1234
Quantidade de postagens
#123535
A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro, assegura os direitos e o bem-estar da população, dentre eles, o direito a internet, Entretanto, quando se observa a dificuldade na resolução da exclusão tecnológica no Brasil, percebe-se que esse preceito e constatado na teoria e não necessariamente na prática. Isso ocorre devido a inoperância estatal e escassez instrucional.
Em primeiro plano, vale ressaltar que a intensificação da desigualdade social é o principal empecilho no combate para superar os desafios da exclusão digital. Sob essa ótica, o filósofo John Locke afirma que o Estado é responsável por garantir o bem-estar coletivo. Porém, o órgão administrativo rompe com a teoria de Locke, pois é inoperante em elaborar políticas públicas eficientes para combater a falta de ciberespaço, uma vez que pessoas que necessitam de acesso para estudos e para conseguir até seu sustento, são drasticamente excluídas e pouco feito para impedir tais acontecimentos. Assim, sem o apoio necessário do governo, o problema continuará a perdurar.
Ademais, a falta de pessoas conectadas em ambientes escolares é outra preocupação com a lacuna de tecnologia. Nessa perspectiva, imannuel Kant, célebre filósofo, afirma que a educação é o principal pilar para formar um ser humano, todavia, a falta de acesso a um espaço virtual em institutos de aprendizagem é evidente, pois a valorização web acaba sendo pouco consumida devido a insuficientes recursos disponilazados para os colégios, oque consequentemente dificulta a realização que estudantes de baixa renda consigam ter acesso, Logo, tudo isso retarda o combate a segregação de acesso digital. Posto isso, é inadmissível a perpetuação desse cenário caótico.
Portando, medidas devem ser tomadas para combater o desequilíbrio de acesso a modernização. Para isso, o governo estadual juntamente com o Ministério da educação promova mais crescimento tecnológico, por meio de uma lei denominada " todos on" em que lugares sejam criados unicamente para a sociedade ter acesso digital,
e disponibilizar recursos para as escolas com a finalidade de formar jovens educados tecnologicamente. Dessa forma pode-se garantir mais eficiência a lei constitucional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1938 Exibições
por Rayssala
0 Respostas 
233 Exibições
por esteffanny29
3 Respostas 
230 Exibições
por Luscano
3 Respostas 
118 Exibições
por Wesley529
6 Respostas 
250 Exibições
por PedroAlex
1 Respostas 
207 Exibições
por PedroAlex
1 Respostas 
116 Exibições
por Sooofll
0 Respostas 
178 Exibições
por An1Toh
Inclusão financeira e exclusão digital
por vitoria1230    - In: Outros temas
0 Respostas 
147 Exibições
por vitoria1230
Inclusão financeira e exclusão digital
por Ana89015678y    - In: Outros temas
0 Respostas 
105 Exibições
por Ana89015678y

elloysa - Sua introdução apresen[…]

Durante a Revolução Industrial, houv[…]

besourokafka , Nayanne pode corrigir minha red[…]

Os bancos na era digital

Por favor podem me dá uma nota, faz tempo q[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM