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Por Snoopy
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No artigo 06 defendem os direitos sociais básicos, incluindo a educação social, devido isso, esse direito defendido não está sendo empregado corretamente na sociedade brasileira. Ademais, esses riscos na educação pega uma porcentagem das pessoas que não possuem oportunidades ou perderam essa chance de educação básica. Perante isso os problemas se enquadram na falta de oportunidade escolar e na desigualdade na desigualdade nas famílias.

Diante desse cenário, é visto que certas áreas brasileiras não possuem esse acesso ao sistema escolar. Isso mostrando muitas vezes um grau de analfabetismo, e famílias que mesmo frequentando uma educação, não chega a ser a educação básica que deve apresentada nas escolas. Em suma, no livro "Quarto do despejo" é notório que no dia a dia da personagem, seus filhos não parecem muitas vezes encaixados no acesso a escolaridade, mostrando uma crua desigualdade em regiões de difícil acesso para chegaar a um ensino adequado. Contudo, é necessário perceber que as oportunidades de uma educação adequada esta correndo diversos riscos futuros, devido isso, assim, serão necessários medidas de prevenções a serem tomadas.

Além disso, deve-se relembrar que essas diferenças de oportunidades podem se mostrar também em evidência nas famílias na qual é visto as desigualdades educacionais que mesmo possuindo um estudo escolar, não conseguem possuir as mesmas diretrizes educacionais de muitos outros cidadãos brasileiros. Dessa forma, na série "Anne com E", mostra uma diferença clara nas crianças apresentadas na série que ja frequentavam a escola local devido o tempo estudando, que é o oposto com a personagem principal que ja começou seus estudos básicos com idade mas avançada devido nunca ter obtido contado escolar. Fora da obra, é visto que nem todas as famílias são favorecidas por uma escolaridade tão cedo, assim demorando o aprendizado. Assim, novamente os riscos dessa diferença de oportunidades necessitam ser enfrentadas.

Portanto, conclui-se que as soluções devem ser comentadas e praticadas, dessa forma, o Governo Federal deve participar dessas intervenções, a fim de reduzir o problema da desigualdade de oportunidades educacionais presentes no Brasil. Sendo necessário para que consigam reduzir esse cenário que pode-se estender ou se agravar posteriormente. Assim, devem ser mitigadas esses acontecimentos, a fim de combater essa ausência e as diferenças nessa oportunidade de educação mencionadas, obtendo ajuda de professores e agentes, e do Governo, para que assim sejam resolvidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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