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Por kleytto
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Conforme o artigo 6 da carta política brasileira é garantido a todos o direito ao trabalho. entretanto, pode-se observar que o mercado de trabalho possui limitações quanto a contratação de mulheres. Logo, um de seus maiores desafios seria a maternidade e a perspectiva empresarial quanto ao trabalho da mulher em grandes corporações.

Insta salientar, mormente, que a maternidade impede a atuação feminina no mercado de trabalho, por um determinado período. Nesse sentido, vale destacar que a mulher perde um tempo precioso para se dedicar ao seu próprio crescimento profissional. Assim, cabe mencionar, que isso acaba deixando-a em uma posição complicada em relação a concorrência para empregos.

Ademais, é preciso pontuar, que a perspectiva empresarial geralmente inferioriza o trabalho da mulher. Dessa forma, é necessário ressaltar que tal discriminação acontece em virtude da crença de que os homens são mais preparados para lidar com funções tradicionalmente associadas a masculinidade. Destarte, vale frisar, que tal pensamento retrogrado é um dos motivos da desigualdade.

Infere-se, portanto, que a previsão contida no artigo 6 da carta magna brasileira não é aplicada em sua totalidade. Nesse aspecto, é indubitável considerar que o estado, por meio de suas secretarias, promova a construção de mais creches e de campanhas públicas com o intuito de mudar a perspectiva da classe empresarial. Por conseguinte, fazer cumprir a previsão constitucional, chegando assim ao deleite social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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