Avatar do usuário
Por lais458
Quantidade de postagens
#127676
A Constituição Cidadã de 1988, assegura em seu art. 196 que a saúde é direito de todos e dever do Estado garantir políticas sociais e econômicas, além do acesso universal e igualitário às ações e serviços. Nessa perspectiva, observa-se que a conjuntura brasileira atual é o oposto que o estatuto exige para a população, uma vez que a desigual oferta de suporte médico no Brasil traz muitas vulnerabilidades para a comunidade e o seu bem-estar. Desse modo, é essencial analisar os principais propulsores desse contexto hostil: sucateamento estrutural e êxodo rural.

Sob esse viés, é importante destacar, a princípio, que a negligência estrutural dos hospitais é um fato preponderante para a ocorrência dessa problemática. Diante dessa situação, os protagonistas da série de TV "Sob Pressão", exibida pela TV Globo, têm que superar os diversos obstáculos existentes na clínica, onde os médicos devem fazer o possível para salvar a vida de seus pacientes devido à escassez de suprimentos básicos. Fora da ficção, a veracidade do país não fica atrás dessa situação, que por falta de suplementos fundamentais os pacientes podem chegar à morte em instantes. Dessa maneira, a maioria procura instituições privadas para se tratar já que o sistema público é falho. Logo, é notório que a omissão do poder público agrava muito mais essa circunstância.

Outrossim, é válido ressaltar que a carência nosocômio é bem forte em inúmeras partes do interior brasileiro. Conforme a Secretaria Estadual da Saúde, em Pernambuco são três hospitais que recebem qualquer tipo de trauma que se situam nas cidades de Recife e Caruaru. Paralelamente, constante - se que em hospitais em urbanizações mais distantes das cidades grandes tem contrariedades não conseguindo dar o suporte em casos graves. Em vista disso, por falta de recursos e equipamentos não conseguem seguir com o atendimento. Diante disso, será necessária uma transferência para a localidade que dê a assistência necessária, onde serão horas de viagem, tendo um risco de colocar a vida do indivíduo em perigo para ele ser atendido urgentemente.

É evidente, portanto, a primordialidade de medidas que solucionem esses desafios impostos por esse quadro. Por isso o Ministério Público Federal, juntamente com o Ministério da Saúde, devem revisar o orçamento proposto para o setor de utilidade pública a fim de melhorar a estrutura de abastecimentos básicos para os médicos conseguirem fazer um bom trabalho e um bom atendimento e não sofrerem nenhum tipo de contratempo. Ademais, os mesmos órgãos, carecem em investir em construções hospitalares com a disponibilidade de ferramentas complementares em regiões mais distantes, tendo o objetivo de melhorar o atendimento em casos de traumas. Assim, o ideal da Carta Magna será de fato uma realidade da nação.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por lais458
Quantidade de postagens
#127691
@mari799

@Eli79

@Thalya17

@LuizGustavo7

@Higorvaz

@Sooofll fll

@samuel006p

@Mylike

@Nayanne

@isas522

@Ana20rosa

@Wesley529

@JoaoPedro72

Podem corrigir, por gentileza?
0
Avatar do usuário
Por lidia10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#128179
Problemas gramaticais e de ortografia: Há erros gramaticais e de ortografia ao longo do texto, como o uso inadequado de pontuação, concordância verbal e nominal, e escolha inadequada de palavras.
Falta de coesão e coerência: Alguns trechos da redação são pouco coesos, o que prejudica a compreensão do texto. É importante organizar as ideias de forma mais clara e lógica.
Argumentação pouco desenvolvida: Embora mencione alguns problemas relevantes, como a negligência estrutural dos hospitais e a carência nosocômio em áreas rurais, a redação carece de uma análise mais profunda e de exemplos mais abrangentes para sustentar seus argumentos.
Espero te ajudado, você está no caminho certo. :D
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
51 Exibições
por Viniciusufpe
0 Respostas 
126 Exibições
por yanmod065
0 Respostas 
90 Exibições
por magdaro
1 Respostas 
177 Exibições
por leovet
0 Respostas 
54 Exibições
por joaovictor16
0 Respostas 
66 Exibições
por Oiee
Atendimento humanizado
por Cris2802    - In: Outros temas
0 Respostas 
239 Exibições
por Cris2802
0 Respostas 
53 Exibições
por PHCAROLL46
0 Respostas 
82 Exibições
por Ma7suda
0 Respostas 
151 Exibições
por VanBispo2

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

O artigo 6 da constituição federal d[…]

O autismo é um transtorno do desenvolviment[…]

A lei nº 12.965, conhecida como marco civil d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM