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Por sofias1
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A sociedade brasileira, embora seja um exemplo em inúmeros setores sociais, ainda é precária no que tange aos desafios para a formação educacional de surdos no Brasil. Sob esse prisma, a alienação e a ineficiência participativa tomaram-se fatores alarmantes- potencializados não só pela ineficiência governamental, como também pelo precoceito da sociedade.

Primeiramente, vale ressaltar a ineficiência governametal como impulsionadora do impasse, já que há falta de qualificação profissional de professores, e de recuros para alicação de libras nas escolas. De acordo com Karl Marx, pensador alemão, os indivíduos devem ser analisado comforme o contexto de suas situações sociais, visto que produzem suas existências em grupo a partir da alienação. Nessa ótica, entende-se que a padronização de questões, como o desafio tornou-se um fato prejudicial e perigoso para a sociedade, em virtude dessa incapacidade de exercer um juízo sólido e, também, por promover a naturalidade do entrave.

Ademais, vê-se que o preconceito da sociedade também é uma ocorrência atual, dado que tristemente, a existência da discriminação contra surdos é reflexo da valorização dos padrões criados pela consciência coletiva. Segundo a teoria da tábula rasa de John Locke: "o ser humano é como uma tela em branco, preenchida por experiências e influências". Com base nisso, constata-se que, ao presenciar o desafio para a formação de surdos no país, o individuo, inserido em um ambiente que negligência e não combate a problemática, tende a ser influenciado pelo meio, silenciamento-mantendo um comportamento indesejável.

Portanto, para que os desafios para formação de surdos no Brasil seja mitigado, é dever do Estado com o Ministério da Educação. Isso será realizado por meio de envio de recursos, com o intuito depromova a construção de escolas especializadas em deficientes auditivos e a capacitação de profissionais para atuarem não apenas nessas escolas, mas em instituições de ensino comuns também, objetivando a ampliação do acesso à educação aos surdos, assegurando a estes, por fim, o acesso a um direito garantido constitucionalmente. Dessa maneira, o avanço e a prosperidade do país serão observados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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