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Por Andresa123
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O desenvolvimento sustentável é um mecanismo de proteção ao meio ambiente, que deve ser praticado o quanto antes. Pois, os recursos naturais encontrados no planeta são finitos e não renováveis. Desta forma, o mal uso destes recursos, pode extinguir a sua disponibilidade na natureza. Sendo assim, encontrar caminhos para introduzir o desenvolvimento sustentável, no Brasil, é um desafio não só do Estado, mas também dos cidadãos.
Ao se examinarem alguns recursos naturais, não renováveis, verifica-se que a água doce é um dos mais ameaçados. A Organização das Nações Unidas (ONU), apontou que aproximadamente 3 milhões de pessoas sofrerão com a escassez da água em 2025. Ademais, vale ressaltar que o Brasil se encontra em crise hídrica, mesmo abrangendo 12% da água doce mundial.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante que o uso indevido desses recursos, pode causar danos irreversíveis, como uma extinção em massa, na qual 75% das espécies do planeta simplesmente deixarão de existir. Além disso, a Global Footprint Network (GFN) calcula a 10 anos a cota de recursos naturais do planeta, é afirmou que a cada ano se aproxima o esgotamento de tais recursos.
Depreende-se, portanto, que é de suma importância aplicar o desenvolvimento sustentável. Para isso, é imprescindível que o Estado promova medidas de proteção ao meio ambiente, através da fiscalização para reduzir a desmatação é degradação do solo. Como também, a população deve adotar a política do 5Rs, usar os elementos naturais de forma mais consciente e promover campanhas em seu meio social em prol da sustentabilidade, a fim de construir uma sociedade sustentável, garantindo um futuro e qualidade a médio e longo prazo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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