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#57959
A exploração ambiental, é um fenômeno que ocorre desde os primórdios da nossa sociedade, a prática exacerbada dessa ação trás consequências irreparáveis para o nosso planeta. Atualmente cerca de 78% da cobertura florestal original do nosso foi desmatada, de acordo com Paulo Adário - coordenador da campanha da Amazônia no Greenpeace-. Desse modo,o fenômenos anteposto causa inúmeros impactos e a preservação é a única solução para solucionar esse problema.
Aquecimento global, derretimento das geleiras e extinção de animais, são alguns dos impactos do uso inadequado do meio ambiente,além de diminuir os recursos, a exploração causa problemas sociais para nossa sociedade. Adam Smith - filósofo e economista- diz que " os recursos naturais são limitados, mas as necessidades humanas são ilimitadas", dessa forma quanto menos recursos temos, mas caro a oferta fica. Com a alta de preço inúmeras pessoas passam fome e se alimentando inadequadamente, uma ação que nos deixa a seguinte questão: se há tanta exploração, por que os recursos não são divididos igualmente? A resposta é única, infelizmente a ganância humana é maior que a humanidade.
Portanto,consolidar o desenvolvimento com a preservação é a "chave" para combater problema enraizados na nossa sociedade. Projetos como a Eco92 - conferência do meio ambiente, que aconteceu no Rio de janeiro em 1992-, ajudam a frear o desenvolvimento acelerado dos recursos naturais, porém temos uma ineficaz na fiscalização mundial, fazendo com que os países ajam de maneiras individuais .
Tendo em vista os aspectos destacados, o desenvolvimento ambiental, deve está ligado diretamente com a preservação, desse modo, os países juntamente com a ONU ( organização nacional das nações unidas) devem criar projetos para o plantio de árvores e fiscalização de desmatamento, nesse projeto os países devem atingir metas anuiais na preservação. Com esse projeto teria um meio termo entre preservar e desenvolver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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