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Por emyembia
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#121320
Flora Matos, cantora contemporânea, faz uma súplica em sua composição “Chá de Maçã”, ao afirmar “parem de desmatar meus hectares”, denunciando a preocupação socioambiental de toda uma geração. Analogamente, a sociedade contemporânea enfrenta a problemática do desenvolvimento pressuroso e, assim, resulta na devastação ambiental desenfreada. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a realidade capitalista imprecatada e a insegurança em relação ao futuro do planeta.
Em primeira análise, evidencia-se que, no sistema capitalista, o principal objetivo é a maximização dos lucros, ainda que isso ocorra às custas da destruição do meio ambiente. Tendo em vista o próprio enriquecimento, governos agem com descaso para com o problema ambiental, culminando em situações como em 2001 quando o presidente norte americano George W. Bush se recusou a assinar o Protocolo de Kyoto, o qual visava à redução da emissão de gases poluentes na atmosfera. Dessa forma, é notório que a priorização do acúmulo de capital em detrimento da preservação ambiental é normalizado, ainda que prejudicial a qualidade de vida mundial.
Além disso, vale ressaltar o risco que as futuras gerações correm com a carência de preservação ambiental atual. Nesse sentido, é fato que nos últimos anos o aquecimento global, consequente da devastação ambiental, escalonou em todo o planeta Terra e acaba por resultar em mazelas ambientais, por exemplo, as ondas de calor na Europa, onde as temperaturas chegaram a mais de 45 graus. Assim, o problema se agrava mais a cada dia, entretanto não recebe a devida atenção.
Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conciliar o desenvolvimento com a preservação ambiental. Dessa maneira, cabe ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima - órgão responsável por fiscalizar as ações relativas ao meio ambiente - em parceria com o Ministério da Educação, promover a conscientização a respeito do desenvolvimento sustentável, do uso das energias limpas e renováveis e da redução das mudanças climáticas, por meio de palestras nas escolas, a fim de elucidar e incluir as futuras gerações nos projetos ecológicos e auto sustentáveis. Somente assim, a súplica de Flora Matos não precisará se repetir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121327
Olá, tudo bem?? 😺👋🏻


╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.

════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

════════════════════

Flora Matos, cantora contemporânea, faz uma súplica em sua composição “Chá de Maçã”, ao afirmar “parem de desmatar meus hectares”, denunciando a preocupação socioambiental de toda uma geração. Analogamente, a sociedade contemporânea enfrenta a problemática do desenvolvimento pressuroso e, assim, resulta na devastação ambiental desenfreada. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: a realidade capitalista imprecatada e a insegurança em relação ao futuro do planeta. [✅》Boa introdução! Mas cuidado com a utilização de palavras menos usuais]

Em primeira análise, evidencia-se que, no sistema capitalista, o principal objetivo é a maximização dos lucros, ainda que isso ocorra às custas da destruição do meio ambiente. Tendo em vista o próprio enriquecimento, governos agem com descaso para com o problema ambiental, [⚠️》ponto e conectivo aqui》 tente separar seus períodos de maneira harmônica] culminando em situações como em 2001 quando o presidente norte americano George W. Bush se recusou a assinar o Protocolo de Kyoto, o qual visava à redução da emissão de gases poluentes na atmosfera. [⁉️》por que ele não assinou? Seja mais específico, o que ele iria perder assinando esse tratado?] Dessa forma, é notório que a priorização do acúmulo de capital em detrimento da preservação ambiental é normalizado, ainda que prejudicial a qualidade de vida mundial.


Além disso, vale ressaltar o risco que as futuras gerações correm com a carência de preservação ambiental atual. Nesse sentido, é fato que nos últimos anos o aquecimento global, consequente da devastação ambiental, escalonou em todo o planeta Terra e acaba [❌》acabou] por resultar em mazelas ambientais, por exemplo, as ondas de calor na Europa, onde as temperaturas chegaram a mais de 45 graus. Assim, o problema se agrava mais a cada dia, entretanto não recebe a devida atenção. [⁉️》Por que não recebe a devida atenção? Quem deveria ajudar nisso?? Seria relevante destacar a falta de investimento no futuro do planeta, visto atuações errôneas do governo e da população, que pouco fazem questão de interligar atitudes de preservação e sustentabilidade com lucro comercial. Trabalhe mais sua argumentação]

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conciliar o desenvolvimento com a preservação ambiental. Dessa maneira, cabe ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima - órgão responsável por fiscalizar as ações relativas ao meio ambiente - em parceria com o Ministério da Educação, promover a conscientização a respeito do desenvolvimento sustentável, do uso das energias limpas e renováveis e da redução das mudanças climáticas, por meio de palestras nas escolas, a fim de elucidar e incluir as futuras gerações nos projetos ecológicos e auto sustentáveis. Somente assim, a súplica de Flora Matos não precisará se repetir. [✅》Ótima conclusão!]


https://www.youtube.com/live/_wimQnbAwd ... z8-0xsHvw1

https://www.youtube.com/live/_SCyuDVAtb ... KdasvIzJjY


https://www.youtube.com/live/VvUzt1XVy3 ... 3a71IRTJLW
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