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Na Revolução Industrial que teve início no século XVIII surgiu grande desenvolvimento tecnológico e o modo de produção passou a ser cada vez mais acelerado, desde então esse processo foi intensificado a nossa sociedade virou Consumista e o desenvolvimento entrou em conflito com a preservação ambiental. mesmo numa sociedade de consumo sem limitações existe a possibilidade de desenvolver e preservar a natureza basta que isso se torne uma prioridade e os meios de produções atuais mude.
Observa-se que cada vez mais o homem pensa apenas no progresso e na prosperidade e não está se preocupando com os meios nem os recursos que terão que usar para isso tendo como exemplo a frase do presidente do Estados Unidos, George Bush "somos os maiores poluidores do mundo mas se for preciso poluiremos mais para evitar uma recessão na economia americana" notando que para a maioria a preservação do meio ambiente não é uma preferência.
Entrentanto hoje em dia há várias escolhas para produzir sem agredir tanto a natureza, com o desenvolvimento sustentável termo que surgiu em 1979 e que segundo a wwf (World Wildlife fund) "Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos" ou seja para isso os produtores têm que procurar por novas alternativas de produção como desaceleração desse modo de criar, reaproveitar o possível, reduzir a emissão de gases.
Em virtude do que foi mencionado o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio e dos Recursos Naturais Renováveis) deve incentivar a sociedade a preservar esse meio ambiente por meio de leis mais rígidas e que dificulte essa destruição a natureza promovendo também campanhas que vise alternativas de desenvolver de maneira ecológica onde as pessoas iriam aprender formas para progredir mas repespeitando o ecossistema. Assim será possível conciliar a preservação ambiental e o desenvolvimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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