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No cenário social vigente, o desenvolvimento e preservação ambiental como concilar os interesses em conflito ganha destaque no Brasil. Nesse contexto, evidenciam -se dois fatores problemáticos : a falta de planejamento do poder público e a educação ambiental. Logo, as medidas de enfrentamento são necessárias.
Em primeira análise, é válido destacar a importância do desenvolvimento e preservação ambiental como concilar os interesses em conflito, por exemplo de saneamento básico, pois ,a coleta de lixo, tratamento de esgoto e água potável. Assim ,esses fatores problemáticos : o crescimento econômico e a educação ambiental atuam em movimento contínuo e favorecem a formação de um problema social de dimensões grandes que necessitam de políticas públicas para solucioná -lo.
Nessa perspectiva, o filósofo Aristoteles, "a natureza não faz nada em vão ".Por conta disso, é preciso buscar a questão do desenvolvimento e preservação ambiental como concilar os interesses em conflito, entre os quais emergem grandes exemplos de período neolítico, dessa forma, a caça e plantio.
Portanto, o Ministério do Meio Ambiente deve organizar o planejamento do poder público, por meio de ONG'S discutindo sobre a preservação ambiental e desenvolvimento social.Nesse sentido, Governo Federal deve tomar medidas junto à comunidade de morador para a população ter acesso à educação ambiental e, posteriormente, haverá a erradicação do Meio Ambiente a solução desse entrave .Ademais ,a ação comunitária que iniciada no presente é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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