Avatar do usuário
Por resvsik
Quantidade de postagens
#121923
Em uma cena do filme “caminhos das nuvens”, o protagonista Romão caminhoneiro fica desempregado e passa necessidades com sua família. Entretanto isso não foge da realidade que a população brasileira sofre. Falta projetos para combater esse assunto de extrema importância, situação ocasionada por falta de investimento educacionais e projetos de geração de renda.
Diante á isso, um dos grandes pilar dessa problemática e a escassez á acesso á educação para todos. Sob essa perspectiva o jornalista e escritor Jtaré Barão “No momento que nascemos somos todos iguais, mas no segundo seguinte tão diferentes”, o escritor faz crítica a falta de direitos igualitário que não se faz real na teoria. Sob, essa ótica, os mais humildes sofrem um grande descaso do Estado.
Além disso, o Estado continua não dando á devida atenção a problemática de falta de planos de geração de renda. Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE, em 2021 há 62,5 milhões de pessoas em situação de pobreza e 17,2 milhões são crianças e adolescentes. Essa tese reforça que deve haver medidas tomadas urgentemente.
Por fim, o governo para amenizar essa problemática enraizada há séculos no Brasil, deve colocar em prática projetos que incluem a população humilde, e que se crie leis que garanta uma geração de renda, Para assim evitar que aconteça episódios como do Romão do “Caminhos das nuvens” que vivenciou grandes dificuldades.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
271 Exibições
por duda177
1 Respostas 
74 Exibições
por thauanyy0
0 Respostas 
72 Exibições
por Gomes8
Desemprego e trabalho informal no Brasil
por alexxzyw    - In: Outros temas
0 Respostas 
40 Exibições
por alexxzyw
0 Respostas 
38 Exibições
por madu06
0 Respostas 
25 Exibições
por anaabreu16
2 Respostas 
127 Exibições
por Peverton
6 Respostas 
364 Exibições
por Mylike
1 Respostas 
144 Exibições
por wjs
2 Respostas 
136 Exibições
por Mylike

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM