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Por SENPAIIIIII
#68502
Na constituição Federal de 1988, o documento mais importante do Brasil, diz em seu artigo 6 que o direito ao trabalho é algo essencial e indispensável a todo cidadão. Porém quando esse artigo entra em prática não é isso que acontece. Diante dessa perspectiva podemos fazer uma análise dos fatores que favorecem o desemprego no Brasil.
Em uma primeira análise devemos ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o desemprego. Nesse sentido a falta de emprego para os brasileiros é causada pela negligência governamental, que segundo o filósofo John Locke viola o "contrato social ", já que o estado não cumpre a sua função de garantir os cidadãos desfrutem de seus direitos, como o trabalho coisa que infelizmente é evidente no Brasil.
O desemprego é gerado por várias razões tais como crise na economia, redução de custos pelas empresas, a substituição de mão de obra por máquinas, falta de pessoas capacitadas ou até mesmo pelo preconceito seja pela cor, raça ou etnia como mostra no filme "Intocáveis". Segundo IBGE em 2021 o Brasil soma mais de 4,8 milhões de desempregados, com um aumento de 3% em relação o mesmo período do ano passado. A taxa de desemprego para homens é de 12,2% e para as mulheres é de 17,9%. Logo é inadmissível que esse cenário continue.
Portando, combater esse problema é algo extremamente necessário. Para isso é indispensável que as grandes empresas e o governo se unem e agem por intermédio de novos projetos que abragem e inclui essas pessoas no mercado de trabalho. Assim o estado vai desempenhar algo coerente com a constituição e com o "contrato social " de John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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