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Por Gabriela721
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No filme a procura da felicidade o personagem principal interpretado por Will Smith retrata a vida de um vendedor que enfrenta diversos desafios para vender seus produtos e que ao passar do tempo acaba sendo despejado com o seu filho para fora de casa por não poder pagar aluguel. Infelizmente este filme trás referência direta à realidade da vida de grande parte da população brasileira, desempregados muitos culminam parar nas ruas.
Diante da sociedade brasileira temos a visão que muitas famílias do país dependem de um emprego para garantir seu sustento, e com o aumento do desemprego cada vez mais constante devido a substituição da mão de obra por máquinas ou pela baixa qualificação profissional, diversas famílias acabam ficando em situações precárias.
Ademais é notório que o crescimento do desemprego vem desde a época da Revolução Indústrial quando as pessoas começam a ser despedidas para serem substituídas por máquinas. Atualmente com a pandemia da Covid-19 segundo o IBGE 2 milhões de pessoas ficaram desempregadas em decorrência da crise em que o país enfrenta.
Tendo em vista os aspectos observados medidas são necessárias para resolver o impasse. Como já disse o filósofo brasileiro Eduardo Marinho, " não há competição onde há desigualdade de condições. Há covardia". Diante disso cabe ao Ministério da educação fazer a inclusão de cursos técnicos nas escolas para que os jovens se tornem cada vez mais propicios à serem contratados, além das pessoas que não estudaram ou não conseguiram concluir seus estudos com a finalidade de formar cada vez mais pessoas qualificadas para empregos que exigem uma maior qualificação profissional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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