• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Alex4321
#58463
É notável que a crise econômica atual contribui de forma significativa para o aumento do desemprego no Brasil. Dentre os motivos que influenciaram para se chegar a esta situação, podem se dizer que está inserido a falta de investimentos do Governo em infraestrutura, a alta taxa de juros e, também, a pouca especialização dos trabalhadores de baixa renda.
A alta taxa de juros trava ainda mais a economia e reduz o poder de compras dos trabalhadores. Para tentar reaquecer o mercado interno, o Governo Federal deve aprovar um pacote de medidas com isenções fiscais para a construção civil, diminuição da taxa de juros para a área de serviços e isenção para os setores de confecção, calçados, móveis e software.Essas medidas solucionaveis precisam ser ágeis porque o índice só cresce e os mais afetados com essa crise é a população mais carente.
Dentro de todo este cenário econômico, as famílias de baixa renda foram as que mais perderam postos de trabalhos. A taxa de desemprego foi altissima e isso está diretamente ligado à baixa escolaridade e, principalmente, a pouca especialização da mão de obra.A falta de recurso financeiro prejudica o desenvolvimento famíliar por conta do salário minimo e por conta da baixa renda acaba, ocasionando uma parada em uma condição que deixa os familiares sem uma estrutura de trabalho,por não ter condições de investir na educação.
Por fim,a situação econômica do brasil tem solução,mas envolve um esforço político,com uma criação de um pacote econômico elaborado pelo governo.Uma estratégia para reduzir a infraestrutura da taxa de baixa renda,priorizando uma ação voltada a pobreza,como o bolsa família e mantendo especificações para a inclusão produtiva dos mais pobres.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens Quantidade de postagens
#58556
É notável que a crise econômica atual contribui de forma significativa para o aumento do desemprego no Brasil. Dentre os motivos que influenciaram para se chegar a esta situação, podem se dizer que está inserido a falta de investimentos do Governo em infraestrutura, a alta taxa de juros e , também, a pouca especialização dos trabalhadores de baixa renda.

[faltou conectivo] A alta taxa de juros trava ainda mais a economia e reduz o poder de compras dos trabalhadores < comprove seu argumento com repertório]. [faltou conectivo] Para tentar reaquecer o mercado interno, o Governo Federal deve aprovar um pacote de medidas com isenções fiscais para a construção civil, diminuição da taxa de juros para a área de serviços e isenção para os setores de confecção, calçados, móveis e software. Essas medidas solucionáveis precisam ser ágeis porque o índice só cresce e os mais afetados com essa crise é a população mais carente.

[faltou conectivo] Dentro de todo este cenário econômico, as famílias de baixa renda foram as que mais perderam postos de trabalhos.[faltou conectivo] A taxa de desemprego foi altíssima e isso está diretamente ligado à baixa escolaridade e, principalmente, a pouca especialização da mão de obra. [faltou conectivo] A falta de recurso financeiro prejudica o desenvolvimento familiar por conta do salário mínimo e por conta da baixa renda acaba, ocasionando uma parada em uma condição que deixa os familiares sem uma estrutura de trabalho, por não ter condições de investir na educação.
* Estrutura dos desenvolvimentos: conectivo + apresentação do argumento + conectivo + repertório que vai comprovar o seu argumento (segundo o que ou quem?) + conectivo + argumentação + conectivo + arrematação para finalizar o parágrafo

Por fim, a situação econômica do brasil tem solução, mas envolve um esforço político, com a criação de um pacote econômico elaborado pelo governo. [faltou conectivo] Uma estratégia para reduzir a infraestrutura da taxa de baixa renda, priorizando uma ação voltada a pobreza, como o bolsa família e mantendo especificações para a inclusão produtiva dos mais pobres.

Aqui está a minha análise da sua r[…]

Ficou espetacular! :) Muito obrigado!!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM