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Por Michaelmv
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A Constituição Federal de 1988, por meio do artigo 6, assegura ao governo proporcionar emprego à população brasileira. Nessa perspectiva, denota-se que tal lei é falha, pois o país enfrenta altas taxas de desemprego atualmente, necessitando urgentemente da atuação governamental. Essa problemática ocorre por crises econômicas recorrentes e traz como consequência a dependência constante da população minoritária de programas econômicos como Bolsa Família e auxílio emergencial. Dessa maneira, salienta-se que novas formas de execução são imprescindíveis para reverter esse cenário caótico no Brasil.
Nesse contexto, é de conhecimento de toda nação que o país enfrenta crises econômicas, no qual se intensificaram com a pandemia da COVID-19. Ademais, o jornal USP menciona na matéria "Sociedade em foco" que para o Brasil reverter o quadro de desemprego levará cerca de 9 anos, visto que essa problemática retrocedeu à economia do país. Dessa forma, com os baixos investimentos feitos pelas empresas nacionais e internacionais, provocaram cortes orçamentais e ,consequentemente, interferiram na diminuição de contratações, agravando assim o desemprego em que afeta 12 milhões de brasileiros e na dificuldade do governo em reduzir os impactos financeiros no PIB-Produto Interno Bruto-. Contudo, cabe as autoridades estatais implementarem projetos que minimizem as consequências relacionadas ao desemprego.
Em decorrência disso, o agravamento exponencial do desemprego na sociedade impacta diretamente na vida dos mais pobres que recorrem aos programas econômicos do governo. Nesse viés, o geógrafo Milton Santos, ressalta que as populações consideradas minoritárias são os que sofrem os maiores danos sociais, ou seja, os pobres representam cerca de 70% dos desempregados, pois a baixa qualificação profissional dificulta na busca por emprego, provocando assim os crescentes números de indivíduos utilizando os auxílios financeiros. Logo, é necessário que ações educativas sejam tomadas visando a diminuição desse empecilho.
Portanto, cabe ao Ministério da Fazenda, por meio de juristas, advogados e economistas, implementar no Brasil o projeto "Alíquotas reduzidas", -proposta essa que viabiliza a redução de tributos cobrados das empresas-, com o objetivo de estimular às companhias a promover maior ofertatividade de trabalho formal, com o fito de minimizar o desemprego na sociedade brasileira. Só assim, o artigo 6 da Constituição Federal deixará de ser falho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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