Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Giovana13
#49378
O Brasil tem enfrentado crises econômicas e altas taxas de desemprego por muito tempo. Infelizmente, o estado pandêmico em que a humanidade se encontra só trouxe piora. Em Novembro de 2020, dados divulgados pelo IBGE confirmaram que o desemprego no Brasil subiu para 14,6% no trimestre de julho à setembro, atingindo um novo recorde histórico.
           O país perdeu em um ano, mais de 11 milhões de postos de trabalho. 14,1 milhões de brasileiros estão desempregados, isso sem contar os desalentados que se acumulam em 5,9 milhões. Com isso dito, a pandemia não afetou apenas a saúde física da população, mas também a mental, já que, além de outras tribulações enfrentadas, o desemprego está intrinsicamente relacionado à problemas de saúde mental, violência e crime.
           De acordo com Adolfo Furtado, consultor legislativo aposentado, a lei que introduziu reformas trabalhistas trouxe algumas novas formas de contratação, aumentando o grau de formalidade, contudo, a taxa de desemprego só se reduz com crescimento econômico, que tem sido muito lento no país ( e atualmente se manteve em queda).
           Para que haja crescimento sustentável pós-pandemia, é necessário voltar à agenda de reformas anteriores à crise do coronavírus. O caminho para que o país volte a crescer é insistir na agenda de consolidação fiscal e de produtividade. Segundo a analista Srour, para crescermos de verdade serão necessários investimentos, e para isso, é preciso confiança. Segundo, também, o secretário de Política Econômica, a consolidação fiscal contribui com o bem-estar de um país e o investimento melhora a condição de empregabilidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Promulgado pela constituição de 1988[…]

A histórigrafia vem nos mostrando que, s&ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM