• Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Alicebel18
#64712
O Brasil registra cerca de 14,4 milhões de Desempregados de Acordo com os dados divulgados pelo IBGE( o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) O maior Número da história do país.
Devido a pandemia pelo Coronavirus (covid-19) as pessoas não estão conseguindo trabalhar , devido as restrições impostas pelo governo dificulta ainda mais a situação de milhões de Brasileiros que estão em casa para evitar a dessiminação do vírus. o número de pessoas demitidas na pandemia é alarmante , empresas fechando já que não aguentou o impacto de ficarem fechadas á meses .
O desemprego nesta pandemia desencadeou uma série de problemas como Falta de renda , inflação alta, entre outros .entretanto o auxílio emergêncial foi a saída de muitas Brasileiros porém , esse dinheiro extra temporário é pouco para o sustento de milhões de famílias por isso , famílias estão a passar necessidades como falta de comida e até despejos de sua moradias devido atrasos de aluguéis . Muitas empresas recorreram aos empréstimos nos bancos e o auxílio pelo governo mas, não conseguiram reverter esse impacto negativo.
Contudo o Desemprego na pandemia não é só devido ao vírus mais também ,a inúmeros fatores que levam esse número ser crescente ano a ano .portanto para Melhorar esse índice de desemprego na pandemia é preciso que os órgãos responsáveis (ministério da economia) reconheça esse problema e resolva Diminuindo os impostos cobrados por pessoas físicas e jurídicas e ajude com auxílio emergêncial justo de acordo com as regiões dos estados , já que é diferente as condições de vida de cada estado .podendo ser feito deixando a tributações abaixo e criando estratégias para o governo liberar uma quantidade de capital significativa já que o mundo se movimenta pelo capital de giro e se as pessoas estão com capital é óbvio que a economia vai girar .


@eurodrigo
@Redações Perfeitas
Obrigada por ajudar!!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por eurodrigo
Quantidade de postagens
#64715
Olá, Alice. Tudo bem, querida?

Trarei uma análise assim que possível. Ok?

Bom dia! Abs. :D
Avatar do usuário
Por eurodrigo
Quantidade de postagens
#65028
Oi,@Alicebel18. Tudo bem?

Então, a sua redação possui muitos erros estruturais e sintáticos, o que acaba inviabilizando a produtividade de uma correção detalhada. Por isso, recomendo que estude o modelo dissertativo-argumentativo do ENEM, tente compreender a logística e continue praticando. Ok?

Aqui estão alguns materiais muito bons:


Oiii alguém poderia corrigir minha reda&cc[…]

A fome em período de pandemia

Fome, palavras que para muitas pessoas trazem sent[…]

francis tuliofn ,poderiam ler também e […]

No Brasil, existe o decreto constitucional lei N&d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM