Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#60324
Na Constituição Federal de 1988 está explícito que todo cidadão tem direito de acesso à informação, embora isso seja uma regra aplicada no Brasil e em muitas partes do mundo não é uma realidade que está sendo seguida. O brasileiro vem se tornando cada vez mais descrente do pensamento científico devido principalmente aos movimentos antivacinas, teorias terraplanistas e ¨fake News¨ oque causa consequências graves envolvendo a saúde pública e conflitos internos.
A priori, esses movimentos são inconstitucionais, pois promovem e propagam a desinformação e o governo não toma nenhuma medida funcional que acabe com o problema, vale salientar que mães deixam de vacinar seus filhos devido a desinformação, ou seja, doenças que antes eram consideradas erradicadas, como por exemplo o sarampo, voltaram a se propagar. Segundo a Organização Mundial Saúde(OMS) os casos de sarampo aumentaram para cerca de 869.770 em 2019, o maior número registrado desde 1996, segundo o Ministério da Saúde 10,25 milhões de pessoas deixaram de ser vacinadas em 2019.
Ademais, além do governo não aplicar medidas que acabem com as ¨Fake News¨ ele agrava ainda mais o problema ao cortar as verbas que promovem pesquisas científicas no país, pois se cientistas tivessem acesso a fomentos para pesquisas o país teria a oportunidade de se desenvolver de maneira avassaladora, porém esses fomentos são negados e medidas não são tomadas pois a descrença no pensamento científico é uma proposta política, visto que isso impede a formação de cidadãos críticos e promove indivíduos facilmente influenciados na hora da votação.
Diante do exposto, o Governo Federal deve encarcerar pessoas que disseminam notícias falsas com o intuito de impedir que elas possam continuar praticando tal atrocidade. Além do mais, os principais meios de comunicação deviam administrar melhor oque os usuários compartilham em suas redes e verificar o compartilhamento de calunias e a promoção de movimentos descrentes do pensamento científico, visando que as pessoas tomem consciência da gravidade do assunto e parcela da população deixe de estar desprotegida contra doenças letais. Dessa maneira, as descobertas revolucionárias deixarão de ser banalizadas e doenças no mundo inteiro serão eliminadas por completo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

No filme "Como estrelas na terra" &eacut[…]

NathaliaLima , olá, boa-noite! irei corrig[…]

Anninha , olá, boa-noite! irei corrigir su[…]

A vocação para o mercado de trabalho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM