A desconstrução dos padrões de beleza impostos pela sociedade, não é uma tarefa fácil. Com a influência da mídia no cotidiano brasileiro, a comparação com corpos irreais é inevitável. Em redes sociais grandes, como Instagram e Facebook, é notável a disseminação de corpos irreais, todos editados e com filtros para mascarar algum tipo de “imperfeição”, e a comparação de pessoas fora de um padrão social imposto que atinge diretamente seu bem-estar, acarretando em problemas de auto-estima, procura por cirurgias plásticas desnecessárias e a outros preconceitos interligados, como a gordofobia. Por isso, é necessário o enaltecimento de corpos reais e fora do padrão, com ajuda da mídia, para que os mesmos sejam normalizados.
Outro fator importante para a desconstrução dos padrões impostos é a quebra do preconceito enraizado socialmente. Colonizado por um país europeu, foi imposto forçadamente um padrão de pessoas magras, brancas, cabelos lisos e olhos claros no Brasil e qualquer outro individuo que não se encaixe nesse meio, é vítima de preconceito e bullying. Desse modo, é perceptível que a invasão dos portugueses ao Brasil tem um peso grande sobre os padrões de beleza da atualidade. Com isso, é necessário que haja a quebra de uma visão eurocêntrica e padronizada, onde lutas e movimentos sociais que dão voz as pessoas fora do padrão tenham maior visibilidade para que a desconstrução tenha efeito.
Portanto, os entraves para a desconstrução dos padrões de beleza impostos pela sociedade são a mídia e o preconceito enraizado. O Governo Federal juntamente a grandes empresas de mídia, como Instagram, devem dar maior visibilidade a movimentos sociais, como por exemplo, o movimento “Corpo Livre” criado para mulheres fora do padrão. A ação será desenvolvida por meio de divulgações feitas pelos influenciadores digitais da própria plataforma, com objetivo de atingir muitas pessoas. Assim, a visão de um único padrão será quebrada e a desconstrução começará a ser normalizada.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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