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Por Yodyxi
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Em uma primeira análise deve-se levar em consideração a incapacidade da secretaria do meio ambiente em promover ações contra o descarte de entulho e lixo de forma incorreta Por parte dos coletores de lixo. Conquanto, faz com que o direito a uma cidade limpa e agradável não seja comprido, o que infelizmente é visível em nosso país.
Primeiramente esta incapacidade do governo, forma uma conjuntura contrária à norma 6° de 1988 que deveria garantir o direito da população a uma cidade limpa. sobretudo, segundo especialistas a principal causa do descarte incorreto de lixo é a falta de conhecimento das massas, que muitas vezes descartam em terrenos baldios, que por sua vez polui o solo do local e causa um grande mau cheiro.
Em segunda análise, essa falta de comprometimento do Governo em cumprir leis configura-se contrária às ideias do filósofo John Locke, responsável por criar o "contrato social", em que o estado é responsável por promover uma boa condição a população no quesito limpeza da cidade. Já que ao abrirmos mão de nossa Independência nos tornamos dependentes do estado, é requerido portanto, que ele ,por sua vez, cumpra com o que é nosso direito por lei.
Portanto é necessário uma ação da secretaria do meio ambiente para inibir o descarte incorreto do lixo entulho para o pai da população e dos encarregados pelo governo do transporte do lixo. Ou seja é necessário uma vigilância por pate deste órgão governamental, associado é claro a uma fiscalização, em Prol de garantir o descarte correto, e garantir uma cidade mais limpa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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