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Por JoannaPitta
#37435
No filme Wall-e, depois de poluir o planeta e deixá-lo no limite, a humanidade teve que passar a viver em uma nave no espaço, algo que não é impossível de acontecer na vida real. O mundo está perto desse extremo, e alguns dos motivos disso são a falta de fiscalização do governo e a ganância humana.

Primeiramente, a escassez de vistorias aumenta o risco de que desastres ambientais ocorram, pois, se as inspeções fossem feitas corretamente, elas iriam mostrar que as barragens estavam no limite. Dessa forma, salvando vidas.

Segundamente, a ganância humana faz com que essas tragédias aconteçam, porque muitos buscam eficiência, assim, reduzindo gastos para aumentar custos sem se importar com a segurança. Robert Bea, especialista em desastres, resumiu isso em uma frase "Todo desastre é uma mistura de perigos naturais, a que sempre estamos sujeitos, arrogância e cobiça ".

Dessa forma, para de diminuam os casos de desastres ambientais, o governo precisa aumentar a fiscalização, contratando mais funcionários e fazendo um policiamento mais rigoroso nos locais visitados. Logo, evitando que ocorram mais tragédias e, assim, salvando vidas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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